Hapvida NDI lança a campanha “Dar vida a quem inspira a vida” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Intervenção artística revitaliza espaço público em São Paulo e engrandece figura das mulheres ao retratar a primeira médica negra brasileira pelas mãos da multiartista Soberana Ziza
A Hapvida NotreDame Intermédica (NDI) lança no dia 8 de março a campanha “Dar a vida a quem inspira a vida”, uma homenagem ao Mês Internacional da Mulher. Na maior operadora de saúde da América Latina, dos 66 mil colaboradores, 70% são mulheres. Em cargos de liderança, elas representam 69%.
Para homenagear essas personalidades que cuidam e são cuidadas, que acolhem e são acolhidas, o centro da campanha são mulheres inspiradoras e que ajudam a cumprir o propósito da companhia. Pelas mãos da multiartista negra e pesquisadora, Soberana Ziza, foi criado um grafite retratando a primeira médica negra do Brasil, Maria Odília Teixeira, nascida em 1884.
A arte revitalizou um muro de 31x3m em frente ao Hospital e Maternidade Salvalus, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista. “Revitalizar é trazer de volta à vida. Para nós, como companhia, presente nas cinco regiões do país com 764 unidades, a saúde das mulheres é prioridade. É pensar no cuidado de ponta a ponta, por isso investimos em programas de prevenção, pesquisas e acolhimento. Tudo isso é parte importante do nosso modelo de negócio”, diz Jaqueline Sena, vice-presidente de Odontologia e Marketing da Hapvida NotreDame Intermédica.
O exemplo de Maria Odília Teixeira está vivo em cada uma das profissionais e na cultura da empresa. A artista Soberana Ziza lembra que a homenageada fez história na medicina mundial: “Muitas mulheres falaram de Maria Odília, e eu não serei a última a falar sobre ela, é algo que nunca acaba”.
A campanha idealizada pela agência anacouto foi uma verdadeira celebração da força das mulheres. Sob a liderança da CEO Ana Couto e da diretora de criação Juliana Furtado, uma equipe exclusivamente composta por talentosas mulheres, entre elas Paola Gasparini, Talita Silva e Juliana de Mello uniu forças para dar vida a uma mensagem poderosa. O objetivo era claro: destacar como as mulheres inspiram a vida de tantas pessoas ao seu redor. Desde os filhos até os amigos, dos pais até outras mulheres, cada interação, cada gesto, cada conquista delas é uma fonte de inspiração.
“Mulheres inspiram a vida quando trabalham incansavelmente para alcançar seus objetivos, quando se expressam com autenticidade e coragem, quando cuidam com amor e dedicação, e até mesmo quando geram uma nova vida, trazendo ao mundo um futuro cheio de promessas”, afirma Ana Couto. Para a especialista, “esse é um projeto daqueles que traz no conteúdo uma história de valor para a sociedade, além de revitalizar o entorno de um hospital, que também é maternidade, por onde passam muitas mulheres todos os dias.”
A campanha reforça um dos pilares da Hapvida NDI, que é o acolhimento integral dos beneficiários. Por isso, a companhia oferece um plano de carreira com diretrizes para ascensão feminina, além de contar com uma política de diversidade, contra violência, assédio e discriminação, e criou o Canal da Mulher para colaboradoras e clientes em parceria com a ONG As Justiceiras.
Ficha técnica
Agência: anacouto
Cliente: Hapvida NotreDame Intermédica
Produto: Grafite Retrato Maria Odília Teixeira
Campanha: Dar a vida a quem inspira a vida
Vice-presidente de Odontologia e Marketing: Jaqueline Sena
Liderança Estratégica: Fernanda Galluzzi – Sócia Vice-Presidente
Atendimento e Relacionamento: Débora Galvão e Talita Silva –
Atendimento Criação: Juliana Furtado e Juliana Mello
Planejamento de Comunicação: Vitor Duarte –
Líder de Planejamento Mídia: Marcelle Villa –
Diretora de Mídia | Priscila Menezes –
Gerente de Mídia | Rafael Macedo – Analista de Mídia | Sandra Oliveira
Analista de Mídia Produção: Paola Gasparini
Artista: Regina Elias (Soberana Ziza)
PRODUÇÃO
Direção – Rodrigo Ferreira
Produção Executiva – Luiz Fellipe Sousa
Atendimento – Roberto Faria
Diretor de Fotografia – Laís aranha
Assistente de Produção – Ana Rosa Cardoso
Coordenação de Pós – Fernando Barros (DJ)
Montagem – Rodrigo Ferreira
Finalização – Equipe Frameria
Sobre Hapvida NotreDame Intermédica
Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
Sobre anacouto
Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e internacionais. Desenvolve projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em três décadas, já atendeu mais de 400 empresas. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem, a Laje – e Valometry – plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas. Atualmente, a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em mais de 11 estados brasileiros.
Por Yasmin Paneto – Make Buzz
Deixe um comentário