Grutun! comemora publicação do Anuário do Teatro Curitibano
O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil comemora pelo quarto ano consecutivo a divulgação de trabalhos no Anuário do Teatro Curitibano, da Fundação Cultural de Curitiba. As quatro produções do grupo incluídas na 11ª edição do Anuário, que acaba de ser divulgada, foram: Linha Vermelha, Ópera Popular – La Bohème, São Bernardo e Batimpaz.
Para o diretor do Grutun!, Alex Wolf, estar mais uma vez presente no Anuário do Teatro Curitibano representa o reconhecimento do trabalho do grupo. “O Anuário constitui-se em uma importante referência das artes cênicas na capital e, dessa forma, deixamos nossa marca registrada na cultura do nosso Estado”, afirma o diretor.
A 11ª edição do Anuário do Teatro Curitibano reúne 67 espetáculos profissionais e 117 não profissionais, num volume de 212 páginas e pode ser acessada pelo site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br. O Anuário traz também os indicados e premiados no Troféu Gralha Azul, principal premiação oferecida aos profissionais do teatro do Paraná.
Fundado pelo jornalista e professor Victor Folquening, no final de 2006, o Grutun! Grupo de Teatro da UniBrasil surgiu com a intenção de aproximar as atividades artísticas dos estudantes universitários. O grupo tem no currículo mais de 15 espetáculos e participou da última edição do Festival de Teatro de Curitiba, encerrada na última semana, com a apresentação de seis peças: Chapeuzinhos Coloridos, Ópera Popular – Highlights, Ópera Popular – L´Amico Fritz de Mascagni, Romanceiro da Inconfidência, Uno e Vai e Vem do Bem.
Deixe um comentário