Galerias de arte se juntam em leilão beneficente pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Detalhe da obra de Ligia Borba
Galeria Ybakatu
Foto: Gilson Camargo

Ação reúne 30 galerias e 90 artistas de várias cidades brasileiras em uma exposição e um leilão on-line, que terá recursos doados para auxiliar na reconstrução do museu

Letícia Lampert, Letícia Lopes, Lígia Borba, Lilian Camelli, Lilian Maus, Luciana Magno, Luciano Macedo, Luiz 83, Marcelo Gandhi, Marcelo Tolentino, Maria Luiza Mazzetto, Maria Tomaselli, Mariana Pabst Martins, Marietta Toledo, Marlene Stamm, Matheus Rocha Pitta, Moisés Patrício, Moracy Almeida, Nelson Leirner, Niobe Xandó, Osvaldo Carvalho, Osvaldo Gaia, Pablo Ferretti, Paula Juchem, Paula Parisot, Pedro Afonso Silva, Pedro Mendes da Rocha, Piti Tomé, Raphael Zarella, Raphaella Faure-Vincent, Regina Silveira, Renan Cepeda, Renan Marcondes, Renato Castanhari, Roberto Magalhães, Rodolfo Pitarello, Silvia Mecozzi, Swoboda, Tatiana Stropp, Wagner Costa, Waldomiro de Deus e Yiftah Peled.

Sobre a curadora Angélica de Moraes

Jornalista, crítica de arte, curadora e escritora, Angélica Moraes é natural de Pelotas (RS). Integrou a equipe fundadora do Caderno 2, caderno de cultura do Estadão, onde escreveu sobre artes visuais por mais de uma década. Realizou a curadoria de exposições em locais como Masp, Pinacoteca e Fundação Iberê Camargo, além de escrever e coordenar a edição de diversas publicações.

Sobre o Margs

Fundado em 1954, o museu reúne mais de 5.700 obras de arte em seu acervo, desde a primeira metade do século 19 até os dias atuais, abrangendo diferentes linguagens, como pintura, escultura, gravura, cerâmica, desenho, arte têxtil, fotografia e instalação. A coleção é composta por arte brasileira, com ênfase na produção de artistas gaúchos, e por obras de artistas estrangeiros. O Margs possui ainda um acervo documental com mais de 8 mil publicações bibliográficas e documentos sobre a trajetória de artistas e a história de agentes do sistema artístico.

Serviço:

Margs urgente: corpo e alma

Data: em cartaz de 20 de junho até 20 de julho (de quarta a sábado, das 11h às 17h)

Local: Casa SP–Arte (Al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, Bela Vista, São Paulo, SP)

Leilão: no dia 02 de julho, a partir das 20h30, através da plataforma iArremate (www.iarremate.com.br)

Por Rodrigo Duarte – Lide Multimídia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*