Galeria Zilda Fraletti participa da XX Bienal de Curitiba

Imagem: Convite

Nesta quinta, 30 de agosto, a Galeria Zilda Fraletti realizará exposição coletiva Plano e Relevo com a participação de 06 artistas. A exposição é integrante do circuito de galerias da Bienal de Curitiba. A escolha dos artistas, segundo Zilda Fraletti “Os artistas são de Curitiba e têm um currículo bastante significativo: são professores, têm obras nos acervos dos nossos Museus, enfim…grandes representantes da arte local, que se projetam nacional e internacionalmente. O curador é de São Paulo, foi indicado por diretores do MON, onde já fez a curadoria de várias exposições”. 
 
 
Paralela à XX Bienal Internacional de Curitiba
 
  
Andréia Las mostra obras gravadas em metal, monocromáticas, trabalhadas em relevos perfeitos e intrincadas filigranas. É inegável a necessidade de aproximação entre visitante e gravura, para a observação atenta da obra, permitindo a integração artista / visitante, tão desejada e cultivada pela arte contemporânea.
   
Dulce Osinski, num único e grande painel, reúne várias telas numa surpreendente e sensível pesquisa de técnicas, com camadas pictóricas em sobreposição que lembram o impacto das florações tropicais e das florestas exuberantes.
     
Glauco Menta, com seus projetos e objetos, mostra o resultado de influências referenciais. Das antropofagias de Tarsila do Amaral às simbologias de Joan Miró, seu amálgama de visões faz surgirem cerâmicas de arte, verdadeiras esculturas de caráter lúdico.
  
Juliane Fuganti, com suas Flores e Florestas Possíveis, de xilogravuras e fotogravuras reunidas num único suporte, possui técnica apurada. Aproxima meios de expressão diversos e instiga o espectador a sentir, com o toque, suas atraentes texturas.
    
Marcelo Conrado é arguto observador e crítico da sociedade dominada pela marca-grife. Suas fotografias integram com refinada ironia símbolos e locais.
  
Teca Sandrini apresenta obras com transparências que nos permitem inferir numerosas interpretações. Sua sobreposição de camadas remete às aquarelas de grande dimensão. Isso causa, num primeiro olhar, a sensação de que há misteriosas imagens por trás das velaturas.
    

 
Antonio Carlos Suster Abdalla
Curador

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