Galeria Zilda Fraletti apresenta a exposição “Elas, do Modernismo ao Contemporâneo”

A exposição faz parte da celebração de seu 40º aniversário de fundação

A Galeria Zilda Fraletti tem o prazer de anunciar a abertura em Curitiba, no dia 18 de maio, da exposição “Elas, do Modernismo ao Contemporâneo”, como parte da celebração de seu 40º aniversário de fundação. Em colaboração com a renomada Galeria Almeida & Dale, de São Paulo, a mostra tem como objetivo destacar e homenagear a produção das talentosas artistas mulheres.

A exposição apresenta uma seleção diversificada, começando por ícones como Tarsila do Amaral, uma figura central do modernismo brasileiro. Ao longo das décadas, estas artistas têm desempenhado um papel crucial no cenário artístico nacional, influenciando e moldando a arte contemporânea brasileira. Adriana Varejão, Ana Elisa Egreja, Beatriz Milhazes, Eleonore Koch, Lygia Pape, Iole de Freitas, Mira Schendel, Sandra Cinto, Tarsila do Amaral e Tomie Otake, estão em destaque nesta mostra, cada uma contribuindo com sua visão única e trajetória inspiradora.

Além da exposição coletiva, a Galeria Zilda Fraletti também apresenta uma mostra individual da artista Verônica Filipak. Sua obra, intricadamente ligada à produção manual, utiliza técnicas como máquinas de costura e feltragem para criar paisagens que emanam uma poética única. Verônica compartilha: “Ainda me faltam cores para os lugares que tenho dentro de mim”, revelando a profundidade de sua expressão artística.

A abertura das exposições está agendada para o dia 18 de maio, das 11 às 14 horas, e permanecerão em exibição até 08 de junho.
A Galeria Zilda Fraletti reafirma seu compromisso de ser um espaço dedicado à promoção da arte e da expressão criativa em todas as suas formas.

Por Zilda Fraletti

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*