FOLHA DA MULHER: 13 ANOS!

Arte Katia Velo

Matéria especial exclusiva para a FOLHA DA MULHER por Katia Velo

FOLHA DA MULHER: 13 ANOS!

Um jornal que inspira e transforma

Celebrar 13 anos da Folha da Mulher é uma grande alegria! É importante reconhecer e enaltecer um jornal que nos inspira, emociona e transforma. A Folha da Mulher dedica seu espaço às questões que realmente importam, sempre colocando a mulher no centro das discussões, com todas as suas nuances e conquistas.

Minha história com a Folha da Mulher

Minha história com a Folha da Mulher começou em novembro de 2013, quando fui convidada para estar na capa de uma edição dedicada ao Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro. Foi uma grande honra e também uma surpresa por ver que o jornal valorizava a cultura. Pude contar sobre minhas inspirações, motivações e o grande amor pelo meu trabalho. E cunhei a frase “Arte pode ser terapêutica, mas não é terapia”.

O nascimento da Coluna KV

Pouco tempo depois, março de 2014, nasceu minha Coluna KV na FM, que estreou questionando a ausência de mulheres na história da arte; além de algumas exceções icônicas, como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, entre outras. Desde então, cada uma das 133 edições publicadas foi uma jornada fascinante pelo universo das bienais, exposições, musicais, teatro, cinema e tantas outras manifestações culturais.

Memórias e momentos marcantes

Ao longo dessa trajetória, explorei temas que vão desde datas comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa e Natal, até momentos marcantes da minha própria caminhada: minha exposição na Alemanha, os desafios e aprendizados do período pandêmico e minha participação em iniciativas sociais transformadoras, como a Campanha Doe Uma Flor, onde a Folha da Mulher é uma das patrocinadoras. Tive ainda o privilégio de dividir capas com mulheres inspiradoras, como Tania Dissenha e Silvana Rodrigues, e de viver a emoção de compartilhar esse espaço com minha filha, Gabriele Velo – minha obra-prima. Cada artigo reflete essa busca incessante por conhecimento e a certeza de que a arte tem o poder de transformar vidas.

A importância da Folha da Mulher

Folhear essas páginas é como reviver um filme repleto de emoções e significado. Em um tempo em que qualquer palavra pode ser distorcida, escrever para a Folha da Mulher é um privilégio. A liberdade de expressão e o apoio incondicional de Johni Pablo são pilares dessa caminhada, fortalecendo ainda mais a importância de um jornal que valoriza a cultura e exalta o protagonismo feminino. Minha gratidão é imensa! E que venha o livro para eternizar essas histórias.

Sororidade e futuro

Para celebrar esse momento, muitas surpresas estão sendo realizadas. Fiquem atentas! Parabéns a todas as mulheres que já fizeram e continuam fazendo parte dessa trajetória. Que a Folha da Mulher siga nos inspirando e conectando!

S O R O R I D A D E sempre!

Vida longa à Folha da Mulher!

Siga as redes sociais:

Instagram @folhadamulhersjp

Facebook Folha da Mulher

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*