Filme produzido por ONG mostra que essência das crianças é acreditar no bem

Alunos do Centro de Educação João Paulo II são submetidos a Teste da Inocência e descrevem ditadores de outra forma; assista

Imagem: Divulgação

Qual é a essência de uma criança? Para responder essa pergunta, o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), com apoio da Master Comunicação, produziu um filme que busca sensibilizar a sociedade quanto à maneira que os pequenos têm de ver o mundo e à importância de preservar este olhar. O experimento, chamado “Teste de Inocência”, foi realizado com alguns alunos da instituição, localizada em Piraquara, que oferece ensino e alimentação de qualidade para mais de 300 crianças carentes da região.

Os pequenos receberam algumas fotos e foram incentivados a descrever quem eram os personagens e qual a sensação eles lhes passavam. As respostas foram unânimes: todos eram bonzinhos, tranquilos, brincalhões, e gostavam de cachorros e crianças. As caretas e bigodes também chamaram a atenção dos pequenos que, em todos os casos, acreditaram que tais pessoas eram boas. Nas imagens, porém, estavam Adolf Hitler, Benito Mussolini e Josef Stalin, ditadores conhecidos na história mundial – e que não têm nada de bonzinhos.

O objetivo do CEJPII e da Master por meio da produção é fazer com que as crianças sigam acreditando no melhor das pessoas, mas sem perder a capacidade de julgamento, e isso é possível por meio da educação. A escola, no entanto, sustenta esse sonho por meio de doações que, nos últimos meses, têm diminuído e colocado em risco a continuidade das atividades. Para contribuir e ajudar a instituição a fazer a diferença na vida das crianças, basta acessar http://www.joaopaulosegundo.org.br/doacoes.php.

Instagram: https://instagram.com/centrojoaopaulosegundo

Facebook: https://www.facebook.com/Centrojoaopaulosegundo/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*