Fernanda King da Petit Kids ressalta em palestra a importância da inclusão de alunos da educação e a integração das famílias das crianças com e sem deficiência
Educadora fez parte do encontro mensal de famílias do Iniciativa Kids do mês de maio
A educadora Fernanda King, diretora pedagógica da escola Petit Kids, que fica na região da Bela Vista, em São Paulo, palestrou no encontro mensal de famílias do Iniciativa Kids. O evento terá a participação de famílias com crianças com síndrome de Down, TEA (transtorno do espectro autista) e síndrome de Rubinstein, além das crianças sem deficiência que integram o projeto como aliadas.
Fernanda ressaltou a importância da inclusão de alunos da educação e a integração das famílias das crianças com e sem deficiência. “Na Petit Kids temos diversidade no mais amplo sentido da palavra. Desde as famílias até os alunos. Somos uma comunidade escolar plural. Valorizamos o relacionamento humano baseado na confiança e no acolhimento para promover a inclusão”, afirma. A Petit Kids existe há 8 anos e tem cerca de 150 alunos, divididos entre berçário (0 a 2 anos) e educação infantil (2 a 6 anos).
O modelo Cultural Center da Petit Kids trabalha em consonância ao Plano Nacional de Educação (PNE), que traz a inclusão como uma das 20 metas a serem alcançadas em 10 anos e a Lei Brasileira de Inclusão assegura os direitos e as liberdades fundamentais da pessoa com deficiência.
Dados do Ministério da Educação apontam que o caminho da inclusão é uma realidade para os alunos da educação especial na rede regular de ensino, nos últimos anos, entre 1998 e 2021, houve um aumento de seis vezes no número de alunos matriculados na rede, um salto de 200 mil, para 1,8 milhão de estudantes.
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