Família Schurmann: SC terá exposição inédita

Divulgação/Família Schurmann

A partir da próxima segunda-feira (7), o BravaMall, na Praia Brava de Itajaí/SC, será palco para uma exposição inédita em homenagem à Família Schurmann. Em alusão aos 40 anos da primeira volta ao mundo feita pelos famosos velejadores brasileiros, o Alameda Norte do mall será palco para um ‘storytelling’ da família, com totens informativos, fotos e vídeos das expedições e sua trajetória desde o interesse do casal Heloísa e Vilfredo pela vela, passando pelas três voltas ao mundo realizadas até o momento, culminando na criação do projeto Voz dos Oceanos. Paralelo à exposição, recentemente foi inaugurado no BravaMall um quiosque da Alma Catarina, marca de moda que tem a sustentabilidade como pilar e que desenvolveu uma coleção de camisetas tendo como premissa esse sonho possível, salvar os oceanos. O design do quiosque foi inspirado no veleiro Kat e tem o formato de barco. 

A marca de moda desenvolveu camisetas unissex feitas em algodão 100% brasileiro com certificação orgânica, produzidos por meio da agricultura familiar, trazendo economia de água e ausência de defensivos agrícolas no processo produtivo. Para todos os produtos, a fundadora da Alma Catarina, Maria Isabel Silva, Oceanógrafa de formação e que se apaixonou pelo mundo da moda sustentável, revela que o objetivo é diminuir o impacto ambiental em diferentes vertentes.

“Assim como a Voz dos Oceanos, que se dedica a conscientização ambiental em prol da preservação dos mares e oceanos, toda a cadeia produtiva para o desenvolvimento da coleção foi pensada de forma a gerar menos impacto, o que foi possível por meio da escolha da matéria-prima, de um design inovador para melhor aproveitamento dessa matéria-prima, valorização da produção local, rastreio de toda a produção garantindo transparência e um resultado alinhado aos pilares do projeto Voz os Oceanos. Inclusive as etiquetas das peças foram produzidas a partir dos resíduos têxteis da produção.”, conta Maria Isabel. Todas as peças comercializadas pela Alma Catarina têm 10% do seu valor de custo destinado ao Instituto Voz dos Oceanos para fomentar suas ações e projetos.

Em parceria com a empresa Marulho Produtos Criativos (@marulhoeco), de Ilha Grande (RJ), a Alma Catarina disponibiliza embalagens feitas com redes de pesca que seriam descartadas e que são confeccionadas por pescadores locais, gerando renda e evitando que esse material vira redes de pesca fantasmas..

“Termos aqui na Praia Brava esta exposição da Família Schurmann com sua  linda história, suas expedições e preservação oceanos também demonstra o nosso comprometimento em trazer vivências de qualidade que agreguem aos visitantes arte, cultura e conscientização ambiental. Também destaco o quiosque da Alma Catarina com belas peças e repletas de história, e que vai ao encontro da filosofia da família e também com o BravaMall”, afirma a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida.

SERVIÇO

O quê: Exposição “Família Schurmann – 40 anos ecoando a Voz dos Oceanos” e inauguração do quiosque da marca Alma Catarina
Quando: A partir de 7 de outubro.
De segunda a sábado das 11h às 21h.
Domingos e feriados das 13h às 20h.
Onde: Alameda Norte do BravaMall. Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava, Itajaí – SC, 88306-806

Sobre o BravaMall

Entregue em 2019, o BravaMall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado, com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, eventos, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo, além de área gastronômica com pratos autorais e restaurantes de alta gastronomia. O BravaMall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.

https://www.bravamall.com.br/ | https://www.instagram.com/bravamall/

Rotas Comunicação
Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*