Exposição com arte em lenços de seda é prorrogada no Solar do Rosário
A exposição “2.8 Seta-Re”, que reúne obras de arte impressas em lenços de seda, poderá ser vista pelo público por mais duas semanas na galeria do Solar do Rosário. A mostra conta com trabalhos de Fernando Canalli, André Brik, Eduardo Bragança e Thiago Goms.
A exposição, com visitação gratuita, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, aos sábados das 10h às 13, e aos domingos das 10h30 às 14h.
A curadoria desta exposição foi feita pela curitibana Consuelo Cornelsen e a italiana Nadia Calzolari. O intercâmbio cultural entre os dois países é o ponto de partida de “2.8 Seta-Re”, unindo a seda brasileira e as referências culturais da Itália. “Hoje tudo converge: arte, inovação, história, conhecimento, tecnologia, culturas, Itália e Brasil, Paraná e Bologna, seda e arte. Esse é um projeto inspirado nessas convergências, que busca criar novos pontos de contato e troca entre culturas diferentes”, comenta Consuelo. Cada artista apresenta 16 ilustrações em lenços, que também poderão ser comprados.
A mostra foi inaugurada na Itália, apresentada em províncias como Reggio Emilia e Correggio, no Palazzo della Seta, e na FICO Eataly World, um dos maiores polos turísticos voltado à gastronomia da Itália. O nome da exposição faz referência à data e ao local onde a seda chegou na Itália. Segundo a história, no dia 2 de agosto (02/08) de 1502 a nobre italiana Lucrécia Bórgia levou a seda para o país europeu. Seta significa seda, em italiano. O “Re” faz alusão à região de Reggio Emilia.
Exposição “2.8 Seta-Re” na galeria do Solar do Rosário
Horários: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30, aos sábados das 10h às 13, e aos domingos das 10h30 às 14h.
Entrada: visitação gratuita
Data: até 23 de junho, domingo
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 – Centro Histórico, Curitiba – PR
Deixe um comentário