ExpoLondrina: Via Rural Fazendinha conta com 58 oficinas

Agência UEL

A Via Rural Fazendinha está com inscrições abertas para grade de 58 oficinas que serão realizadas durante a ExpoLondrina 2019. As atividades serão ministradas de 6 a 13 de abril, no Auditório Orlando Pessuti, no interior do Parque Ney Braga e em outros locais. Inscrições pelo site ExpoLondrina2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 para cada atividade.

O objetivo é aproveitar o público que visita a ExpoLondrina para dar visibilidade aos projetos e atividades desenvolvidos na UEL. Entre os temas abordados estão Marketing Digital, Cultivo de Orquídeas, Desenvolvimento Sustentável, Hortaliças, Preservação Ambiental, Hortaliças não Convencionais. A programação completa está disponível no endereço Programação.

A Via Rural Fazendinha é uma parceria entre UEL, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB) e Sociedade Rural do Paraná. Mais informações pelo telefone 3878-4469, pelo e-mail edson.moreno@emater.pr.gov.br.

Também serão realizados eventos técnicos, como encontros, mostras, conferências e palestras, no período de 9 a 12 de abril. A programação está disponível no endereço Via-Rural-Fazendinha.

Seminário- No dia 9 de abril, das 8 às 11 horas, será realizado o 18º Seminário Estadual de Aquicultura, no Auditório José Garcia Molina. Já no dia 11 de abril, das 8 às 18h30, ocorre o “VIII Simpósio de Eficiência em produção e reprodução animal”, no Recinto Milton Alcover. As inscrições estão abertas e custa R$ 40,00

Seda – Outra atividade de destaque serão as palestras programadas para o dia 11 de abril, no Pavilhão do Smart Agro, dentro das atividades do projeto de pesquisa e extensão “Seda: o fio que transforma”, desenvolvido por professores da UEL, em parceria com a Abraseda e a Empresa Bratac Fiação de Seda de Londrina. O projeto busca aprimorar desde a produção até a exportação do fio, interagindo com a comunidade e o setor produtivo, gerando novas oportunidades para agricultores e empreendedores.

No dia 11 estão previstas duas palestras. A primeira a partir das 14 horas, com Carmem Iris Parellada Nicolodi, diretora do Núcleo de Moda da APAP, sobre “Temas contemporâneos de propriedade intelectual” (FOTO). Logo após, às 15h30, será realizada a palestra “Setor Têxtil e de Confecção: Momento Atual e Perspectivas”, com o superintendente de Políticas Industriais e Econômicas da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Renato Smirne Jardim.

Caminhada – A UEL também é uma das realizadoras do 3º Encontro de Organizadores de Caminhadas da Natureza, que será dias 8 e 9 abril, também no interior do Parque de Exposições. Esta é a 3ª edição do evento que ocorre a cada dois anos. São esperados cerca de 140 participantes, organizadores de eventos do gênero que têm o objetivo de promover o turismo rural, proporcionando renda para pequenos produtores.

O encontro prevê a realização de dois circuitos no interior do Parque para conhecer as unidades didáticas de várias áreas expostas. A programação ainda prevê palestras, depoimentos de grupos de caminhadas existentes no Paraná e premiação dos praticantes mais assíduos do ano de 2018.

Fonte: http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&id=28169


rodapé da notícia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*