Ex-deputada ítalo-brasileira tirou dúvidas sobre cidadania italiana em Palestra
Renata Bueno, que exerceu mandato até 2018, detalhou o trabalho do Instituto Cidadania Italiana, em parceria com Lis Marie Martini, na última semana
O processo para solicitar a cidadania italiana – que permite a descendentes em qualquer grau reconhecer a cidadania no país da bota – tem se tornado tema constante na mídia. Para tirar dúvidas sobre o assunto, o Instituto Cidadania Italiana – representado por Renata Bueno – realizou uma palestra na última semana, no Hotel Centro Europeu Tourist, para esclarecer os principais pontos do processo.
“O reconhecimento da dupla cidadania é um processo trabalhoso, que tem sido alvo de investigações por parte da justiça brasileira e italiana justamente por haver empresas que atuam de forma irregular para isso”, detalha Renata, presidente do Instituto. “Desde a certidão de não naturalização a outros documentos, é necessário jogar luz sobre esses temas para que os interessados não tenham problemas para conseguir realizar seus sonhos”.
Por meio de um bate-papo informal, a ex-deputada ítalo-brasileira – que atuou no Congresso Italiano entre 2013 e 2018, eleita através da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) – se mostrou aberta a responder todas as perguntas do público, em parceria com a especialista Lis Marie Martini. Referência na área, Renata atua também como denunciante de golpes e esquemas para “acelerar” o processo, ações que notoriamente têm sido investigadas e levam à prisão dos envolvidos e cancelamento da cidadania dos que aderiram a esse tipo de solicitação ilegal.
Deixe um comentário