Estar Íntimo da CASACOR Paraná integra três ambientes e promove convívio familiar Home theater, brinquedoteca e cantinho para leitura em um único espaço de compartilhamento e afeto
Larissa Gomes assina o Estar Íntimo para a 27ª edição da CASACOR Paraná. Em sua terceira participação na mostra, a designer de interiores ousa no projeto. A profissional apresenta um novo conceito para a tradicional sala de estar, conhecida por ser o lugar de socialização da casa. Inspirada no convívio familiar, a profissional alia diversas possibilidades num único espaço. Os 74 m², amplos e integrados, contam com home theater, brinquedoteca e cantinho para leitura.
De um lado, os adultos têm a experiência de um verdadeiro cinema dentro de casa com o home theater, ou também podem aproveitar para fazer home office na mesa e cadeira de escritório. Do outro lado, as crianças se divertem e se desenvolvem em um cantinho lúdico, que conta com livros e brinquedos. Os dois setores são divididos por um belo e imponente painel muxarabi em madeira, que se estende até o teto. Este fechamento em forma de treliça confere muita personalidade e um efeito ímpar ao ambiente.
O elemento vazado permite a setorização, sem prejudicar a interação da família. Cada detalhe do projeto foi pensado para acolher e unir os moradores, como a paleta de tons neutros e o mix de texturas. As nuances de cinza se destacam – eleito como uma das cores do ano de 2021 pela maior empresa de cores do mundo. O amadeirado compõe perfeitamente a escala cromática, aquecendo o ambiente. Todas essas características, somadas ao pé direito alto, as linhas retas e a iluminação minimalista, marcam o estilo contemporâneo do Estar Íntimo.
Outros destaques são o mobiliário solto assinado por grandes nomes do design (como Jader Almeida, Sergio Rodrigues e Zanini de Zanini), a lareira em mármore e a tecnologia de automação. Como resultado final, Larissa Gomes cria um ambiente acolhedor, funcional e sofisticado. A designer de interiores faz um convite ao resgate da relação familiar, revisitando as origens, sem deixar de aproveitar o melhor que as soluções tecnológicas do mundo moderno tem a oferecer.
Enviado por Vanessa Gavilan / Prime Comunicação
Deixe um comentário