Espetinhos Curitiba pretende chegar a 30 unidades em 2022

Modelo de negócio licenciado cresceu 40% durante a pandemia e hoje vende 1 milhão de espetinhos por mês

Divulgação

A Espetinhos Curitiba – marca de atacado e varejo que comercializa carnes e acompanhamentos de alta qualidade para churrasco – encerra 2021 com 21 lojas no Paraná e Santa Catarina e a meta é chegar em 30 unidades licenciadas até 2022. A empresa, que nasceu em 2014, cresceu durante a pandemia e hoje é modelo de negócio para quem deseja empreender.

Presente com oito lojas na capital paranaense, com distância de pelo menos 6km uma da outra, a Espetinhos Curitiba também tem unidades na RMC, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Londrina, em breve inaugura a loja em Pontal do Paraná, no litoral. Em Santa Catarina a marca está presente em Itajaí, Balneário Camboriú, e em breve inaugura em Joinville e Blumenau.

E a ideia é continuar crescendo. No projeto de expansão da marca estão as cidades paranaenses de Campo Largo, Colombo, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Toledo, e catarinenses de Chapecó, São José e Florianópolis.

Com um ticket médio de R$180,00 por cliente em loja, a marca faturou R$ 23 milhões neste ano oferecendo um mix com mais de uma centena de produtos. São 90 tipos de espetinhos – com opções veganas e vegetarianas, sete tipos de hambúrgueres artesanais, 27 sabores de cremes e gelatos de açaí, além de acompanhamentos como pães, molhos, batatas, cebola crispy, farofas, torresmos e queijos.

“Nosso foco é crescer e atrair novos parceiros. Não temos concorrência no segmento e a qualidade é o diferencial. Temos 27 marcas homologadas, a maioria com exclusividade, e a expectativa de crescimento é real com a chegada de novos produtos ao mix”, destaca o diretor da marca, Edson Lima.

Isso é possível porque atualmente a loja matriz, com cerca de 760m², tem um centro de distribuição próprio que armazena mensalmente mais de 70 toneladas de produtos e a marca trabalha na ampliação da capacidade e da frota. “Movimentamos uma média de 1 milhão de espetinhos por mês e contamos com uma frota própria para entregas e coletas e uma estrutura que apresenta o que há de mais moderno para o recebimento, acondicionamento e venda de produtos perecíveis”, explica Lima.

Modelo licenciado

Diferente do modelo de franquias, o negócio licenciado tem menos custos. O investimento inicial é de R$200 mil e não há cobrança de royalties mensais. O licenciado tem direito ao uso da marca, auxílio na análise e escolha do ponto comercial, materiais de divulgação e marketing, treinamento inicial ao operador e sua equipe.

A compra em escala é outra importante vantagem do negócio. “Quando se é licenciado você tem a possibilidade de verificar com a matriz compras em escala que irão baratear o custo, um poder de barganha que empreendedores independentes não têm”, argumenta. Além disso, o sistema é fidelizado e o preço é o mesmo em todas as lojas.

No modelo de negócio da Espetinhos Curitiba, o licenciado é também distribuidor. “Os licenciados podem vender para o público final, assim como atender açougues, restaurantes, pequenos mercados e outros estabelecimentos, por exemplo”, esclarece o diretor.

Lima destaca que quando se é um licenciado, há mais credibilidade para discutir o pagamento com o fornecedor e está blindado a não “cair em furada” e ter acesso a todos os melhores fornecedores e produtos, além de ser visto como um estabelecimento confiável.

História

A Espetinhos Curitiba nasceu pelas mãos do empresário Edson Lima numa garagem, com um freezer e muita força de vontade, com a primeira unidade no bairro Boqueirão, em Curitiba. Diante da pandemia do coronavírus, ele criou o novo modelo de negócio e a marca começou a trilhar novos rumos com o sistema de afiliados.

Encontre a loja mais próxima: www.espetinhoscuritiba.com.br

Fonte: Tania Jeferson / IEME Comunicação 

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