Equinor se torna patrocinadora da Pinacoteca de São Paulo

Pinacoteca
Divulgação

 Multinacional norueguesa passa a ser patrocinadora Ouro do museu mais antigo de São Paulo
 

A Equinor, multinacional de energia norueguesa com atuação no Brasil há mais de 20 anos, celebrou um contrato de patrocínio com a Pinacoteca de São Paulo, o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo, válido por todo o ano de 2025 – ano em que a instituição celebra 120 anos de história. O museu conta com 3 edifícios – Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea, e soma mais de 12 mil obras em seu acervo.
 

“Promover o acesso da sociedade a iniciativas culturais é um objetivo importante para uma empresa como a nossa, presente na indústria de energia no Brasil há mais de 20 anos. Nós acreditamos que simplificar o acesso à cultura e a arte é uma das formas de empoderar as nossas gerações futuras. Esse é o primeiro patrocínio que fazemos em São Paulo e estamos muito orgulhosos de começarmos com a Pinacoteca, um museu muito querido pelos brasileiros e com relevância mundial. Esperamos que esse seja o início de uma longa jornada entre a Equinor e a Pinacoteca”, declara Veronica Coelho, Presidente da Equinor no Brasil.
 

“Nossa parceria com a Equinor permite que a Pinacoteca se torne cada vez mais um museu de todas e todos. É nossa missão promover a educação e a experiência do público com a arte, estimular a criatividade e a construção de conhecimento. Os programas educativos, desenhados para os diferentes públicos do museu, só estão possíveis graças a visão e ao compromisso dos nossos parceiros”, afirma Jochen Volz, diretor-geral da Pinacoteca.
 

A Pina expõe de forma permanente obras-chave da produção nacional, do século XIX à contemporaneidade, apresentando ao público um amplo, diverso e representativo panorama da história da arte brasileira. O museu propõe o diálogo entre a arte brasileira e as culturas do mundo por meio de diversas exposições temporárias e programação cultural em seus três edifícios. Em 2024, o museu recebeu 810 mil visitantes. Estima-se que as ações socioeducativas mediadas pela Pinacoteca beneficiem cerca de 100 mil pessoas por ano.

Sobre a Equinor

A Equinor é uma empresa internacional de energia comprometida com a criação de valor a longo prazo em um futuro de baixo carbono. No Brasil, área estratégica internacionalmente para a companhia, o portfólio crescente conta com ativos em óleo e gás (O&G) e energias renováveis. Em O&G, a companhia tem projetos em desenvolvimento, incluindo Raia e Bacalhau, e ativos em produção, como Peregrino e Roncador. Em renováveis, a empresa conta com ativos em energia solar em operação – os complexos solares Apodi e Mendubim, e o complexo híbrido Serra da Babilônia, operado pela Rio Energy, empresa líder em energia renovável onshore no país, adquirida pela Equinor em 2023.
 

Sobre a Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até́ a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais em seus três edifícios, a Pina Luz, a Pina Estação e a Pina Contemporânea. A Pinacoteca também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo. A B3 – A Bolsa do Brasil é Mantenedora da Pinacoteca de São Paulo.

Imprensa Pinacoteca

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*