Em meio à pandemia, campanha de artistas da APAP/PR, idealizado por Katia Velo, incentiva doação de flores pelo mundo.
Nesta sexta edição anual, a Campanha #doeumaflor ganha logo em cinco idiomas, com o objetivo de espalhar amor e gentileza além das fronteiras do Brasil.
Por que falar sobre flores em meio a uma pandemia, quarentena, crise econômica, política, afinal uma crise mundial? E por que não falar? Idealizada pela artista plástica Katia Velo, a Campanha #doeumaflor tem o objetivo maior do que apenas resgatar a admiração pelas flores: quer motivar as pessoas a florirem o planeta, mesmo em meio a tempos tão difíceis.
Nesta sexta edição, o lançamento que costuma ocorrer em setembro, foi antecipado para levar um pouco do frescor da Campanha #doeumaflor ao Hemisfério Norte, onde a primavera termina neste sábado, dia 21 de junho.
“Equinócios acontecem duas vezes por ano, são períodos em que a noite e o dia têm a mesma duração. Esta dualidade para muitas culturas trazem um simbolismo metafórico, que em livre inferência traduzo como a luz-verdade e sombra-reflexão”, destaca Katia Velo. No Hemisfério Sul, a primavera começa no dia 23 de setembro. “Que possamos ter motivos para festejaremos a estação mais linda, florida e revigorante do ano”, planeja.
O objetivo da Campanha é incentivar a doação de flores, sejam reais ou virtuais e o uso da hashtag nas redes sociais. “Sejamos flores e vamos polinizar boas energias. Em poucos momentos da nossa história recente, houve tanta necessidade de realizarmos boas ações como agora. Enquanto a venda de flores caiu brutalmente as de coroas de flores aumentou. Portanto, falar em flores é, sim, necessário”, defende a artista plástica.
A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR participa deste lançamento internacional de forma especial, artistas associados selecionaram imagens de obras de arte e fotografias autorais e juntos realizaram o lançamento da Campanha #doeumaflor internacional. Cada artista escolheu um ou mais idiomas e juntamente com as logos das APAP/PR e da Campanha #doeumaflor estão “florescendo as redes sociais” como destaca Katia, neste domingo (21).
A Savannah Comunicação fez cinco logos: em alemão, francês, italiano, espanhol e inglês. A ideia é que as pessoas usem as redes sociais para enviar aos seus familiares e amigos que moram dentro e fora do Brasil. “Queremos fomentar esperança, amor e paz, simbolizados pela singela logo da Campanha #doeumaflor”, diz Katia Velo.
Realização:
APAP – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná
Jornal Folha da Mulher
KV – Arte, Cultura e Entretenimento
Savannah Comunicação
#donateaflower (inglês)
#donareunfiore (italiano)
#donarunaflor(espanhol)
#donnerunefleur (francês)
#eineblumespenden (alemão)
#quarentena
#pandemia
#katiavelo
Mais informações:
Afinal o que é a Campanha #doeumaflor? Saiba com exclusividade sobre esta invasão de flores e cores!
Parabéns,Katia Velo idealizadora deste Projeto e Artistas da APAP participantes !
????????
Obrigada Marisa!
Beijos, K