EDUCAR É PRECISO!
Educar é preciso, parafraseando Camões “Navegar é preciso, viver não é preciso”, leva-nos a refletir sobre o significado de descobrir novos horizontes no caminho da educação. Navegar, simbolicamente ilustra o desejo incessante de aventura, sentimento inerente ao ser humano. Hoje, 15 de outubro, há poucos motivos para se comemorar, pois temas referentes à educação, só vêm à tona quando acompanhados por crime, violência, bullying, ou seja, desgraça mesmo! A aventura e o prazer da descoberta estão ancorados no fundo do mar da corrupção (em todos os sentidos).
No entanto, há muitos profissionais que trabalham incessantemente, movidos pela paixão como a diretora do CMEI Demawe, Priscila Costa. Na semana da criança ela e sua equipe prepararam diversas atividades como: contação de histórias, jogos gigantes, confecção de cupcakes, pintura em tela (oficina realizada por mim) e muitas atividades divertidas!
Agora, para encerrar este artigo, recorro à frase do professor e pastor, o norte americano Willian Arthur Ward, “O professor medíocre conta. O bom professor explica. O professor superior demonstra. O grande professor inspira.” E ninguém se inspira em fracassados! Professores valorizados refletem numa sociedade mais justa e evoluída.
Deixe um comentário