Ecossustentabilidade na vitrine

A arquiteta Luciana Baggio que assina a vitrine da loja Roberto Simões entre os sócios-proprietários da Pastilhart, Fábio Pacheco e Alexandre de Lara.
Foto: Divulgação

Ambientação de lojas com pastilhas de bambu é uma alternativa elegante e eco-friendly

 

Feita a partir de recursos sustentáveis, as pastilhas  de bambu proporcionam aparência moderna para uma decoração interior ambientalmente consciente. Com a proposta de mostrar que um produto sustentável também pode ser charmoso e compor um espaço de forma elegante, a arquiteta Luciana Baggio apostou no uso da linha Bamboo Colection, da Pastilhart, para compor a vitrine da loja Roberto Simões, no Shopping Mueller de Curitiba.

O trabalho foi desenvovlido exclusivamente para a 6ª Mostra Mueller Ecodesign, evento que selecionou profissionais do segmento de arquitetura e de design de interiores de destaque do cenário paranaense, para assinarem ambientes e vitrines de lojas dentro do contexto da ecossustentabilidade. Segundo Luciana Baggio, o conceito para criar a  vitrine da loja Roberto Simões nasceu do desejo de informar o público que sustentabilidade não consiste apenas em materiais 100% reciclados, mas pode abranger muitos outros pontos. “O bambu é um material que possui manejo rápido e sustentável, além de proporcionar um efeito visual incrível na decoração”, explica a arquiteta.

A profissional conta que as pastilhas de bambu são a grande vedete da vitrine. “Utilizei dois biombos com as pastilhas como pano de fundo, criando as demais composições com a inspiração principal no bambu e na natureza”, acrescenta Luciana. O bambu é um material moderno e amplamente sustentável. Ao contrário de madeiras, ele atinge rapidamente sua maturidade. Após cinco anos do plantio já pode ser beneficiado, contra os 50-60 anos necessários para algumas madeiras de resistência similar estarem prontas para o corte.

De acordo com Fábio Pacheco, sócio-proprietário da Pastilhart, o propósito da linha Bamboo Collection é deixar a menor pegada possível sobre a terra e minimizar o impacto no meio ambiente. “Junto a isso, nosso objetivo é apresentar aos consumidores uma gama de produtos que utilizam bambu como matéria-prima, o qual é um recurso renovável crescente na arquitetura e decoração”, justifica. As pastilhas de bambu da Pastilhart estão disponiveis em 13 modelos diferentes e pastilhas de 1,5×1,5cm, 2,5×2,5cm e 1,5×3,0cm.

 

Foto: Divulgação

Serviços:

Pastilhart Revestimentos

(41) 3336-1973

Loja matriz: R. Dr. Carlos de Paula Soares, 163

Mercês – Curitiba (PR)

www.pastilhart.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*