Dudalina vence 7ª Edição do Prêmio Ozires Silva com projeto de geração de renda
Quem disse que a moda não pode ser sustentável? No último dia 12 de fevereiro, o Instituto Adelina, da empresa Dudalina (Blumenau-SC), foi condecorado com o 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável que teve mais de 90 candidatos no Brasil todo.
O “Projeto Geração de Renda” do Instituto Adelina, que leva o nome da fundadora da Dudalina, venceu o prêmio na modalidade empresa de médio e grande porte. Seu objetivo é incentivar a formação de grupos de geração de renda, por meio da doação de matéria prima, máquinas e capacitação, contribuindo com a inclusão social de comunidades carentes brasileiras.
Desde 2005, já foram treinadas mais de 900 pessoas e cerca de 37.210 quilos de tecido deixaram de ir para o lixo. Ao todo, mais de 500 entidades já foram beneficiadas com o projeto. Além disso, o projeto é um dos quatro cases brasileiros que fazem parte da publicação “Os princípios de Investimento Social do Centro Regional para a América Latina e o Caribe” do Pacto Global da ONU.
Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável
Em sua 7ª edição, o prêmio condecora os melhores projetos de empreendedorismo sustentável do Brasil buscando incentivar práticas e ideias que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Nesta edição, tiveram mais de 90 inscritos nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. O prêmio tem patrocínio do SEBRAE/PR e da ITAIPU e apoio do World Trade Center (WTC) Curitiba e do Capítulo Brasileiro do Pacto Global.
Serviço:
7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável ISAE/FGV
Informações: www.isaebrasil.com.br/premio
Redes Sociais: Facebook e LinkedIn
Imagens: www.mediafire.com/sorttiesolcriativas
Deixe um comentário