Diversidade de estilos trabalhados com a arte contemporânea destacam a Exposição Origens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia

Exposição “Origens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia”.
Crédito: Divulgação

 

Por Emanuelle Spack

 

Nesta semana o Espaço de Arte Francis Bacon abre a exposiçãoOrigens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia que permeia uma diversidade de estilos que a artista plástica Eunice Einloft Pereira, do Rio Grande do Sul, que hoje reside em Santa Catarina, criou com as técnicas de acrílico sobre tela e metal gravado sobre tela. A mostra apresenta 15 obras que ficam em exibição até o dia 28 de junho.

A artista revela que trabalhou para essa exposição temas com os quais tem uma relação muito antiga. “Quando conheci o Museu Egípcio e Rosacruz em Curitiba e recebi o convite para expor no local, viajei na possibilidade de poder criar retratando o tema que sempre amei e com o qual já trabalhava, juntamente com a arte indígena, ambas marcadas por símbolos e grafias que permearam a vida desses povos”, diz a artista.

Origens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia revela a arte contemporânea que abriu espaço para diversidade de estilos, perspectivas, técnicas e abrangência de linguagens artísticas. Esse misto de características possibilitou que a artista criasse peças únicas e simbólicas. “Nunca é tarde para brincar e viajar com o que nos dá prazer. É o que sinto ao poder me expressar com os materiais e as técnicas que escolhi, assim como a civilização egípcia fez e os povos indígenas fazem até hoje”, destaca Eunice que ainda revela que o contexto desta exposição vai proporcionar ao público “uma viagem ao passado para os mais velhos em função de serem duas civilizações muito ricas, e muita novidade para os mais jovens pela variação de objetos como joias, fauna e flora”.

            Há 42 no ramo artístico, Eunice Einloft Pereira que já fez cursos, trabalhou com criação de grupos e teve participação em salões, ressalta que é muito importante acreditar em si e tocar em frente seus projetos. “Quando começamos um ofício e turbinamos nossos corações, retratamos o belo que existe em nós e no universo”, finaliza Eunice.

 

Serviço

Exposição “Origens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia”.

Data: de 07 de maio a 28 de junho de 2019.

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC)

Endereço: Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri – 82515-260 – Curitiba, Paraná.

Entrada: Franca

Horário: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h.

2 Comments on Diversidade de estilos trabalhados com a arte contemporânea destacam a Exposição Origens – Marajoaras e Egípcios – Barro, metal e areia

  1. Estive visitando o museu e fiquei apaixonada pela arte desta artista plástica maravilhosa, Eunice Pereira. Adquiri uma das obras que virá para Criciúma.
    Vale a pena visitar e conhecer.
    Marina

  2. Olá MARINA,

    Apenas pelas fotos já dá para imaginar a dimensão do trabalho da artista. Muito obrigada por sua participação. Abraço, Katia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*