Dia Internacional da Educação: 4 livros para auxiliar os professores em tempos desafiadores

Seleção da Disal traz ideias criativas para prender atenção e fixar o aprendizado, tarefas ainda mais difíceis com os impactos da pandemia

Divulgação

No dia 28 de abril de 2000 líderes de 164 países, incluindo o Brasil, se uniram no Fórum Mundial de Educação por um movimento pela educação com compromissos firmados até 2030. Desde então, essa data foi escolhida para celebrar o “Dia Internacional da Educação”. De acordo com o Ministério da Educação, esse dia tem como principal objetivo incentivar a construção de valores essenciais para uma sociedade justa e saudável.

No cenário que estamos vivendo, professores de todo mundo se reinventaram e lutaram para que uma educação de qualidade permanecesse sendo uma realidade na vida dos jovens. Com o isolamento e as barreiras do digital que não chega a todos os lares, isso representa um enorme desafio, que pede técnica e criatividade. Pensando nisso, a Disal fez uma seleção especial com livros com métodos e dinâmicas diferentes e que podem ajudar no engajamento dos alunos.

Confira:

Atividades com Música para o Ensino de Inglês – Louise Emma Potter e Ligia Lederman

Com o objetivo de orientar professores de inglês a preparar e utilizar atividades com música para alunos de níveis básico, intermediário e avançado, o livro se divide em duas partes: a primeira contém atividades fotocopiáveis para os alunos e a segunda, informações sobre autor, cantor ou banda, orientações para o professor, respostas das atividades e as letras completas das músicas.

Saiba mais:  https://cutt.ly/AvsZAcj

Ensino: Como encantar o aluno e vencer a concorrência – André Marques e Cláudia Valéria Pinho Lopes

Este livro aborda os problemas enfrentados pelas empresas de ensino no atual cenário da educação privada. Discute os principais fatores que nesse mercado, cada vez mais competitivo, afetam a busca do sucesso. De grande interesse para aqueles que, de um modo ou de outro, estão envolvidos no negócio-ensino.

Saiba mais: https://cutt.ly/EvsXhL2

Guia Para o Ensino de Língua Estrangeira – Louise Potter

Destinado a professores de língua estrangeira, tem como objetivo proporcionar uma percepção mais abrangente sobre ensino e apontar aspectos importantes relacionados à profissão. Abrange os seguintes aspectos: qualidade de um bom ensino; definição de auto eficácia e sua importância; as habilidades e competências comunicativas, como preparar uma aula; estratégias de aprendizagem e inteligências múltiplas; ensino reflexivo; usando vídeos e a web na sala de aula e filmes interessantes para professores e muito mais. Indicado tanto para os profissionais que estão iniciando quanto para os que querem rever sua prática.

Saiba mais: https://cutt.ly/NvsCU0m

Manual de Sobrevivência Para O Professor Particular de Idiomas – Maria Rita Bicudo Pereira Costa Rosa + Silvia Manuela Jardim + Leandro Junqueira Franco

As principais questões com as quais se defronta o professor particular de idiomas são abordadas por este livro de forma leve e bem-humorada acompanhadas de sugestões das mais didáticas às mais práticas, para ajudar o cotidiano do professor. Sugestões de atividades, de correção e avaliação assim como de planejamento, acompanhamento, dicas de como abordar o delicado tema do pagamento.

Saiba mais em: https://cutt.ly/kvsVz6w

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

Fonte:


Giulia Marini
Relações com a imprensa
redacao@kbcomunicacao.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*