DIA 8 DE MAIO, DIA DO ARTISTA PLÁSTICO

Tânia Jefferson e várias obras minhas que fazem parte do seu acervo.
Crédito: Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NESTE DIA, FAÇO UMA HOMENAGEM ÀS PESSOAS QUE POSSUEM OBRAS MINHAS EM SEUS  ACERVOS PARTICULARES

Em nosso país, os investimentos culturais geralmente são vistos como gastos, portanto, não é comum que a população invista em obras de arte. Por outro lado, sabemos de pessoas (até mesmo as desprovidas de dinheiro) que gastam o que tem (e às vezes o que não têm) para comprar coisas inúteis ou desnecessárias, como por exemplo, bolsas de grife em prestações a perder de vista. Adquirir uma obra de arte não é um sonho de consumo, nem mesmo para as pessoas da classe A. Observamos em consultórios chiquérrimos ou casas luxuosas e o que vemos penduradas nas paredes, muitas vezes, ou são artigos baratos ou cópias reproduzidas.

Felizmente isto não é uma regra para todos e pessoas sensíveis e de gosto apurado existem e são elas que movimentam o mercado de obras de arte, principalmente de artistas em início ou em ascensão profissional. Além do fator econômico, são estes compradores que impulsionam  este grupo de artistas, com algo que não se pode pagar, o valor do incentivo e apoio que são fundamentais. Em minha trajetória artística, felizmente sempre encontrei pessoas que me incentivaram, apoiaram de inúmeras formas, indo as minhas exposições, comprando minhas obras, divulgando-as, entre tantos outros atos tão importantes.

Após dez anos de carreira artística, muitas obras minhas, infelizmente não foram catalogadas e agora sinto que preciso fazer um resgate. Algumas pessoas estão me enviando fotos dos trabalhos que estão em seus acervos particulares e é algo que tem me deixado muito feliz. Com estas imagens posso ver, a minha evolução artística, relembrar de obras que havia esquecido, ou simplesmente saber de pessoas que foram presenteadas com elas. Tudo isto é muito gratificante e gostaria de neste dia, 8 de maio, dia do Artista Plástico, agradecer de todo coração a estas pessoas e tantas outras que embora não estejam descritas abaixo, colaboraram e colaboram para que eu possa continuar a fazer aquilo que mais amo – ARTE!

A seguir, pessoas que me enviaram fotos das minhas obras que estão em suas casas, escritórios, clínicas, etc.:

ISABEL FURINI

GAYA LENGLER

GUIASJP

JULIO HERRERA

KETTE CORREIA

MAGDA FREITAS

MARIA DIONE ORTEGA

PROJETO MÚSICA NO MUSEU – SONIA MADRUGA

ROSANGELA FERNEZLIAN

SILVANA FIAMETTI

SILVIA BONK

TÂNIA JEFERSON

ZELINDA FIALLA

 

Faça parte desta Campanha: “EU TENHO UMA OBRA DE KATIA VELO” e envie-me uma imagem.

Muito obrigada! Katia Velo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*