DANDO VOZ AO CORAÇÃO LANÇOU TRÊS LIVROS REPLETOS DE HISTÓRIAS EMOCIONANTES DE PAIS E SUAS EXPERIÊNCIAS EM UTIS.

O evento de lançamento aconteceu no Auditório Regina Casillo

Autores, juntamente com o editor-chefe da Editora Atairu, e as associadas Dando Voz ao Coração Verônica Machado Chimanski, Juliana Piovezan e Fernanda Braga. Crédito Areté Fotografias.

No último sábado, 15 de outubro, no Auditório Regina Casillo, a associação Dando Voz ao Coração lançou três livros de pais e mães que compartilham suas histórias emocionantes sobre a experiência de acompanhar filhos que necessitam de cuidados especiais de saúde, e como superar a dor e a perda. Os livros são uma parceria com a Editora Ataîru, que atua transformando histórias de superação em obras literárias que possam inspirar e acolher os leitores.

Virgínia Magalhães – autora do livro Mães que entregaram ao céu suas estrelas, Aline Leon – autora no livro Mães que enfrentam diagnósticos inesperados, e Deivid Smek – autor no livro Quando um pai fala de dor, ele está falando de amor, autores, e que representaram os demais autores nos discursos do lançamento. Crédito Areté Fotografias.

MÃES QUE ENTREGAM AO CÉU SUAS ESTRELAS

Mães que se despediram precocemente dos seus filhos fazem registros emocionados das histórias destas estrelinhas que tanto marcaram suas vidas. Prefácio por Patrícia Piper: médica psiquiatra e psicoterapeuta com atuação na perinatalidade, idealizadora do Maio Furta-cor.

QUANDO UM PAI FALA DE DOR, ELE ESTÁ FALANDO DE AMOR

Pais que abrem seus corações e compartilham medos, angústias e emoções ao lado dos filhos, cuja saúde necessitou de cuidados especiais. Prefácio por Marcos Piangers autor do livro que virou filme “O Papai é Pop”.

MÃES QUE ENFRENTAM DIAGNÓSTICOS INESPERADOS

Mães que enfrentam a adversidade de diagnósticos inesperados e que nos trazem lições de força, fé e superação. Prefácio por Larissa Madruga Monteiro, neonatologista, conduz o ambulatório de Cuidados Paliativos Perinatal do Hospital Evangélico Mackenzie. 

Sérgio Neiva Vieira – Editor-chefe da Editora Ataîru, e Fernanda Góss Braga – Presidente da Dando Voz ao Coração. Crédito Areté Fotografias.

Com o auditório lotado, o lançamento foi um sucesso e repleto de emoção como destaca, Fernanda Góss Braga, presidente da DVC, “É com o coração transbordando que desejo agradecer. Falar de etapas tão marcantes na vida de cada autor, abrir o coração em um processo quase terapêutico, trouxe à tona os mais variados sentimentos… de todo esse processo de enfrentamento e coragem, resultaram três obras únicas e especiais.”

A presidente da associação DVC, Fernanda Góss Braga e a autora-mirim Maria Fernanda. Crédito Areté Fotografias.

Além dos livros, foram lançados produtos sociais com a logomarca da DVC, entre eles o e-book “A Chegada”, escrito pela autora-mirim Maria Fernanda, que quis relatar em um livro a experiência com o nascimento da irmã caçula Gabi, portadora de uma cardiopatia congênita grave, canecas, agendas, imãs de geladeira, camisetas, blocos de anotação, cartelas de adesivos, entre outros. 

Apresentação da música Voz do Coração, Mayara Meier, voz, Fernando Ribeiro Neves, violão e Lucas da Paz, violoncelo. Crédito Areté Fotografias.

Durante o evento de lançamento foram realizadas algumas atividades entre elas: apresentação e breve comentário dos autores dos livros, espaço Kids com pintura artística e brincadeiras Coordenadas pela Psicóloga e associada Juliana Piovezan e apresentação da música “ Voz do Coração”, de autoria de Paulo Alexandre Monteiro, em homenagem às mães de UTI, que foi uma inspiração do compositor para o lançamento do livro que deu origem a todo este movimento “Mães de UTI Dando Voz ao Coração”, e é considerada a música tema da associação.

PARA ADQUIRIR OS LIVROS: www.editoraatairu.com.br/shop

 PARA CONHECER E ADQUIRIR OS PRODUTOS SOCIAIS: https://drive.google.com/drive/folders/1bt0LHWObxK7jPIpw90WFX45awM2-ebNc

SOBRE A DANDO VOZ AO CORAÇÃO

Em 2019, um grupo de mães engajadas e solidárias se reuniu para contar suas histórias; nasceu o livro “Mães de UTI – Dando Voz ao Coração” – coletânea de relatos de mães no período de acompanhamento de seus filhos na Unidade de Terapia Intensiva. 

Em 2020, em plena pandemia, foi fundada a associação sem fins lucrativos Dando Voz ao Coração, que tem como missão: ajudar, apoiar e orientar por meio do acolhimento e do amparo às primordialidades de pais cujos filhos estão na Unidade de Terapia Intensiva. 

Nesses dois anos de atuação, além de todo o trabalho realizado pela associação, foram lançadas duas cartilhas, disponíveis para download gratuito no site  https://dandovozaocoracao.org/produtos – São elas: “UTI de mãe pra mãe” e “Gestação: quando e como os Cuidados Paliativos podem ajudar”.

Acompanhe as ações da Associação Dando Voz ao Coração nas redes sociais:

Instagram:  @dandovozaocoracao

YouTube: Dando Voz ao Coração

Visite o site: www.dandovozaocoracao.org

https://linktr.ee/dandovozaocoracao

Realização:

Dando Voz ao Coração

Editora Atairu

Apoio: 

9.2.4 – Comunicação, Agre Tratores, Aifeld – Hotel e Daycare, Areté Fotografias, Ariadina Tonetti – Terapeuta Emocional, Auditório Regina Casillo, Café Regional, Carro Reserva – Aluguel de carros, Casillo Advogados, Cutt Paper Papelaria Personalizada, Dueto Digital – Imagens que Conectam, Folha da Mulher,  Giba – ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol, Hércules Imóveis, Incluii, KV – Arte, Cultura e Entretenimento, Laminados Rondinha, Madeireira Rondinha, Mamãe Elefante, Ótica Garden Kids, Patrícia Piper – Psiquiatra Neonatal, RB – Plastificações Gráficas, Solar do Rosário, SZL Imóveis, Tao Way – Sustentabilidade Socioambiental, Tatiane Compagnoni – Terapeuta, Zeit Soluções, Panificadora Zeni.

Por Katia Velo / Assessora de comunicação e sócia fundadora da associação Dado Voz ao Coração

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*