Curitiba homenageia eventos que se destacaram em 2016 e 2017
Setor de turismo celebra resultados
Autoridades, empresários e representantes de entidades promotoras de eventos se reuniram no Expo Unimed Curitiba, na última sexta-feira (01), para uma noite de premiações e de celebração do turismo na capital paranaense. Realizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e Instituto Municipal de Turismo (IMT), o coquetel contou com a entrega do Prêmio Embaixadores de Curitiba, homenagem aos eventos que mais se destacaram em 2016 e 2017.
Escolhidos com base em critérios como envolvimento da comunidade, legado à cidade e contribuição para o desenvolvimento turístico de Curitiba, foram selecionados 12 entre os mais de 365 eventos sediados em Curitiba ao longo dos anos 2016 e 2017. “Este setor desempenha papel fundamental no crescimento de um destino. Movimenta a economia local, envolve a comunidade e, em muitos casos, deixa o conhecimento como principal legado. Este prêmio é um reconhecimento e uma homenagem a estes Congressos que, de alguma forma, transformaram a nossa cidade”, afirmou Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.
Receberam a homenagem: Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias, na categoria de eventos com mais de 5 mil participantes;Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, 11º Congresso de HIV/Aids e 4º Congresso de Hepatites Virais e 64° Congresso Brasileiro de Anestesiologia na categoria de 3 a 5 mil pessoas; XII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica e 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde da UIPES na categoria de 1 a 3 mil participantes; VI Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação 2017 e XXI JABRO – Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica na categoria de eventos de até mil pessoas. A premiação contemplou, ainda, as Feiras: Autopar 2016 e Mercosuper 2017.
A noite de homenagens reconhece, também, as empresas associadas à entidade com atuação mais expressiva ao longo dos últimos dois anos. ONomaa Hotel recebeu o Prêmio Room Tax/Doação para o Turismo por ser o empreendimento hoteleiro com maior arrecadação e a BWT Operadora o Prêmio Mantenedor Destaque por ser o afiliado mais integrado e participativo em ações da instituição. O CCVB prestou homenagem especial a Aldo Carvalho, coordenador estadual de turismo do Sebrae- PR e Cristine Fabbris, do Expo Unimed. Ambos receberam Menção Honrosa da entidade pela representatividade no setor de turismo da capital paranaense. “A dedicação destes dois grande profissionais ao desenvolvimento do trabalho associativo tanto no Paraná, como em nossa cidade, merece todo nosso aplauso. São pessoas como eles que fazem com que um destino turístico tenha força e atinja grandes resultados” comentou Tatiane Fagundes, diretora executiva do CCVB.
O coquetel de premiação contou com a presença de representantes de todos os eventos premiados assim como de autoridades, empresários e entidades do setor. O evento teve patrocínio do Expo Unimed Curitiba, Markmesse, apoio de: Sebrae-PR, Básica Feiras e Stands, Bourbon Curitiba Convention Hotel, BWT Operadora, Concha Y Toro, Giga Eventos, Hotel Pestana Curitiba, Performance Locação e Eventos, Única Recepção e Eventos e Vinhos Durigan e parceria de: Four Points by Sheraton Curitiba e Hotel Slaviero Full Jazz.
Sobre o CCVB:
O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br
Deixe um comentário