CORRA QUE AINDA DÁ TEMPO

A coach Karina Reis encerrou nesta terça o ciclo de palestras na FNAC com o tema Ainda dá Tempo
Foto / Fernando Smak

83 dias é o tempo restante para colocar em prática os planos para este ano e desenvolver um plano estratégico

A coach Karina Reis concluiu ontem (09) o ciclo de palestras na FNAC do ParkShopping Barigüi.   Os quatro encontros contribuíram para fazer os participantes repensarem atitudes cotidianas e traços comportamentais que impactam na concretização de planos. O encerramento com o tema “Ainda dá tempo” reuniu aproximadamente 50 pessoas em torno de um objetivo comum: perceber que em outubro ainda é possível concluir o que foi planejado, basta dar o primeiro passo.

De acordo com a especialista, esse é o período em que as pessoas começam a visualizar os votos de renovação, planos estes muitas vezes reproduzidos anualmente e nunca concluídos. Frases como “ano que vem eu faço” são proferidas e as pessoas não percebem que é preciso colocar em prática aquilo que foi proposto. “Este é um compromisso da pessoa com ela mesma. É indispensável fazer um planejamento, pois ele proporciona foco e garante assertividade”, declara.

Analisando a atual contextualização econômica percebemos estar diante de uma época dourada. Situações difíceis favorecem oportunidades, aproveitá-las é uma escolha. Nesse momento o que vai definir se teremos obstáculos ou sucesso será a energia investida na concretização dos planos.  “Querer ser realizador de sonhos é fundamental, e isso exige boa comunicação, flexibilidade no trabalho, desenvolvimento humano, bom relacionamento interpessoal e uso eficiente do tempo”, pontua a coach.

Outro conceito abordado foi a correta administração da agenda pessoal e profissional. Esta deve ser feita de forma a facilitar a realização dos projetos proporcionando foco nas atividades. É preciso identificar quais são as ações de alto, médio e baixo impacto, o que pode ser delegado e o que pode ser eliminado. Categorizar as ações permite perceber quais necessitam, ou não, ser executadas. “As pessoas precisam definir o que tem importância em sua vida e o por que buscam determinado objetivo. Essa consciência proporciona maior impacto nos resultados”, explica Karina Reis. Dessa maneira é possível otimizar o tempo gasto e favorecer qualidade de vida.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*