COPA DO MUNDO: Bar do Alemão transmite jogos do Brasil e da Alemanha com opção de open bar

Tradicional bar de Curitiba terá ambientação, espaços instagramaveis, mais de 20 televisões e 2 telões, sorteios, open food e open bar. Ingressos já estão à venda.

Bar do Alemão / Crédito: Priscilla Fiedler

Um dos bares mais tradicionais de Curitiba, que acaba de completar 43 anos, prepara uma Copa do Mundo inesquecível. A competição mais aguardada pelos brasileiros vai poder ser acompanhada do Schwarzwald – Bar do Alemão, localizado no Centro Histórico, com diversas ativações para o público e opções de valores e benefícios. Como já é tradição, o local, que tem capacidade para cerca de 800 pessoas, transmite as partidas das Seleções da Alemanha e do Brasil. Na edição 2022 estarão disponíveis dois tipos de ingresso a partir de R$ 60 e a casa ainda vai estar completamente ambientada com espaços instagramaveis, mais de 24 televisões, 2 telões, exposição de camisas utilizadas pelas duas seleções e até uma réplica do Troféu da competição.

“Nós transmitimos a Copa do Mundo desde 1986 e a cada edição tentamos trazer mais novidades para o nosso público. Desta vez tivemos o cuidado de deixar tudo muito confortável, bonito e divertido, para que a Copa seja realmente uma experiência inesquecível dentro do Bar do Alemão”, afirma Jorge Tonatto, gerente do local.

Para fazer parte dessa festa os ingressos da 1ª fase já estão disponíveis no site criado especialmente para o evento – copabardoalemao.com.br. São duas modalidades: consumação e open bar. Quem optar pelo ingresso “consumação” paga R$ 60 por pessoa que são revertidos integralmente para consumo no bar em qualquer produto do cardápio. A entrada é a tradicional do bar, na Rua Dr Claudino dos Santos, e estarão disponíveis dois salões com muitas televisões espalhadas para comportar esse público.

Já o ingresso “open” dá direito a open bar de chopp claro, chopp escuro, chopp carioca, submarino, sucos, refrigerantes, águas e open food de diversos petiscos por R$ 180 por pessoa. Os quitutes servidos à vontade são Bockwuerst – salsicha vermelha, Bratwurst – salsicha branca, carne de onça, patê de linguiça blumenau, batata frita, bolinhos de mandioca, frango à passarinho e pipoca. Tanto as bebidas quanto as comidas, estarão disponíveis uma hora antes do início da partida até o apito final.

Além disso, o espaço do ingresso open terá, além das televisões, dois telões e decoração temática com a réplica da Taça da Copa do Mundo, um espaço instagramavel simulando o vestiário dos jogadores da Seleção, ring led com animações personalizadas e atividades exclusivas. A entrada para esse público será pela Casa Vermelha, na Rua José Bonifacio, próximo ao bebedouro do Largo da Ordem.

Também estão previstos ao longo da Copa do Mundo sorteios de 400 kits com camisetas, bolas, canecas e brindes desenvolvidos especialmente para o evento. Para ambos os ingressos a compra é feita através do site. Além de adquirir o passe, o cliente já escolhe em qual mesa deseja sentar no dia. O valor final pode ser parcelado no cartão de crédito em até 3 vezes.

A Copa do Mundo no Bar do Alemão conta com o patrocínio de Gold Food Service, Itaipava,

Coca Cola, Sadia e Cachaça Dona Maria.

Expectativa é de aumento de público de 50%

Tonatto ainda conta que a expectativa com a Copa do Mundo é um aumento de público de cerca de 50% na Casa. Para se ter ideia, em meses normais, são servidos 16.000 submarinos e durante a Copa, a expectativa é que este volume seja 40% maior durante o período do evento.

“Nosso público, que é de aproximadamente 4.500 pessoas por semana, deve crescer 50% em virtude da competição, já que temos como atrativo, não somente os jogos do Brasil, mas também da Alemanha. E ainda contamos com o favorecimento do fuso para este mundial”, comenta ele.

Outro dado interessante é que o bar, famoso pelo chopp submarino – uma caneca de chopp que conta com uma dose de Steinhäger numa canequinha estrategicamente mergulhada no caneco – vai preparar 48 mil canequinhas da coleção Copa do Mundo. Tonatto conta que serão diversas coleções, com bandeiras, times, jogadores e algumas em tiragens bastante restritas. “Teremos canequinhas muito bacanas e dignas dos colecionadores”, explica.

O Bar do Alemão ainda vai transmitir os demais jogos da Copa do Mundo, mas sem os ingressos e ambientação especiais. 

SOBRE O BAR DO ALEMÃO

O Schwarzwald – Bar do Alemão é um bar e restaurante tradicional localizado no centro histórico da cidade de Curitiba/PR, que em 2021 completou 43 anos de história. Possui capacidade para 725 pessoas e recebe clientes do mundo todo. Com decoração rústica, é fiel às suas origens, recriando a atmosfera das tabernas mais tradicionais da Alemanha – assim como a cozinha que prepara os pratos da culinária germânica. 

O Chopp Submarino é a criação mais famosa da casa. As canequinhas são personalizadas com diversos temas durante o ano todo, sempre exaltando datas comemorativas, projetos culturais e temas da atualidade. Essas canequinhas podem ser levadas pelos clientes como souvenir, que costumam montar uma coleção própria. Além de chopp, o bar possui uma carta de cervejas especiais e artesanais. 

Há 8 anos foi fundado o primeiro Fã-clube oficial paranaense do Clube Alemão de Futebol Bayern de Munique. Desde então, os torcedores contam com um espaço exclusivo no bar para assistir aos jogos. Nesse espaço além da decoração inspirada no clube, estão expostas diversas camisas do Bayern de Munique autografadas por seus jogadores. 

O bar também é conhecido como “bar casamenteiro”, pois já serviu como cupido para diversos casais e por isso, conta com uma ponte de amor, onde os apaixonados podem deixar seu cadeado, registrando seu amor.

SERVIÇO

Copa do Mundo no Bar do Alemão

Ingressos consumação: R$ 60/pessoa

Ingressos open bar e open food: R$ 180/pessoa

À venda em copabardoalemao.com.br

Jogos da 1ª rodada:

23/11 – 10h

Alemanha x Japão

24/11 – 16h

Brasil x Sérvia

27/11 – 16h

Alemanha x Espanha

28/11 – 13h

Brasil x Suíça

01/12 – 16h

Alemanha x Costa Rica

02/12 – 16h

Brasil x Camarões

Rodrigo Batista  / No Ar Comunicação

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