CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contação de histórias marca Semana da Criança na ELIC

  As turmas de dança e teatro da Escola de Linguagens Culturais (ELIC) de São José dos Pinhais tiveram um momento diferente nesta quarta-feira (10), em alusão à Semana da Criança. O professor e contador de histórias Renan França conduziu “A Meia do Rei Rabugento”, uma divertida história sobre um soberano egoísta e malvado. As apresentações aconteceram nos períodos manhã e tarde, e têm também o objetivo de promover integração entre crianças que frequentam áreas artísticas diferentes (dança e teatro).
A história contada por Renan trada do momento em que um rei ganha de presente uma meia que muda a sua vida. “Ele adora essa meia, que no começo esnobou. Após a meia ser roubada por uma mulher, ele vê o quanto sente falta. A história mostra como uma simples coisa pode fazer a diferença, e quando a perdemos nos damos conta do quanto ela vale e o que podemos fazer para recuperar”, explica Renan.
Fernando Klug, coordenador do grupo de teatro, ressaltou a ausência de preconceitos na história. “Nós usamos uma meia cor-de-rosa, de mulher, e o rei não via problema nisso. Também havia a vilã, mas em momento algum tratamos ela como feia, bruxa ou velha. As pessoas são o que são”, detalha.
Durante a contação de história também ocorreu uma arrecadação de brinquedos para doação. Segundo Fernando, tratou-se de uma inversão. “As crianças foram convidadas a trazer, durante a semana, brinquedos novos ou usados em bom estado, para, desta vez, poderem elas presentear os carentes”. Os brinquedos devem ser distribuídos em seguida pela ELIC.

“A meia do rei rabugento” entreteve alunos da ELIC nesta quarta-feira (10)
Foto / Sergio Sabino

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*