Conected Ink 2021 reúne artistas em evento global gratuito
Entre os dias 16 e 17 de novembro, a Wacom promove evento com profissionais conhecidos das áreas de criatividade, educação e tecnologia
A Wacom, fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos, anuncia pelo segundo ano consecutivo, o evento global Connected Ink 2021. O festival gratuito será entre os dias 16 e 17 de novembro, com 27 horas de duração. Conhecida por promover o caos criativo, com palestras voltadas à arte, educação e tecnologia, a festividade tem o objetivo de reunir profissionais para dar dicas e trazer inspiração.
Este ano, o evento será em formato híbrido, vai ocorrer online (via YouTube e Zoom), e em quatro cidades do mundo, começando em Tóquio no dia 16 de novembro, às 18h; passando por Düsseldorf, Portland, e terminando em Pequim no dia 17 de novembro, às 21h. Neste caso, a maioria das apresentações presenciais também poderão ser assistidas pelas transmissões online.
Nomes conhecidos no mercado criativo estão confirmados para participar do Conected Ink, como o CEO da Wacom, Nobu Ide; o fotógrafo, artista e ativista, Benjamin von Wong; e o artista que projetou o Baby Groot, auxiliou no desenvolvimento de vários personagens da Marvel e também participou do Wacom Academy Fest 2021, Anthony Francisco.
“O Conected Ink 2021 terá 27 horas de duração, três horas a mais que a primeira edição em 2020 – o que prova o sucesso do evento. A ideia é aproximar artistas, culturas e promover a criatividade. Faz parte do cerne da Wacom incentivar a criatividade para mudar o mundo”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. “Os brasileiros interessados também podem se inscrever gratuitamente para assistir ao evento online.”
Para mais informações, visite o site do Conected Ink 2021. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo formulário.
Confira abaixo alguns dos principais destaques do festival.
Terça-feira, 16 de novembro (horários de Brasília)
- 6h: Nobu Ide, CEO da Wacom — Pré-abertura, um prelúdio para o caos criativo
- 9h30: Niko Kalantzis e Ken Kasischke — Entrevista com especialista: Assinando com segurança em um mundo digital
- 15h: Cephas Howard, Faik Karaoglu, Heidi Wang, Jessica Contento e Martin Mckay — Ajudando na educação
- 18h30: Benjamin von Wong — Anatomia de uma campanha fotográfica viral
- 19h30: Anthony Francisco — Como criar um personagem de quadrinhos para um filme
- 23h30: Yanshu Yu — Reflexões sobre a criação de quadrinhos.
Quarta-feira, 17 de novembro (horário de Brasília)
- 5h: BN Vichar — Contação de histórias com escultura digital
- 5h30: Shinji Ota e Yoko Suda — O futuro da educação com tecnologia ICT esperado pela casio e a ferramenta de estudo para sala de aula
- 6h45: Nobu Ide, CEO da Wacom, Fuzichoco e Taihei Shii — Criação, proteção e herança sustentável de valor criativo e atividades do criador
- 8h30: Japan Philharmonic Orchestra, Dance Performance Team Nora e Team Impala — Final: para onde vão as criações humanas no final do “caos criativo”?
Para conferir a programação completa, acesse a agenda oficial do evento.
Sobre a Wacom
Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com
Instagram: @wacom_brasil
Twitter: @WacomBrasil
Facebook: @WacomBrasil
YouTube: @WacomBrasil
TikTok: @wacombrasil
Enviado por Juliana Gomes – Sing Comunicação De Resultados
Deixe um comentário