Concurso de Fotografia do Parque Ibirapuera premiará vencedores

3ª edição comemora os 70 anos do parque; fotos podem ser publicadas até o dia 30 de julho  

(Imagem: Parque Ibirapuera | Divulgação Urbia Parques) 
 

Cada vez mais próximo de completar 70 anos, o Parque Ibirapuera segue celebrando a data com programação cultural e atividades esportivas. Referência por sua beleza natural e dono de paisagens únicas, o espaço é ideal para quem ama tirar boas fotos e capturar momentos especiais. Por isso, parte das comemorações de aniversário é o tradicional Concurso de Fotografia do Ibira, promovido pela Urbia e que tem inscrições abertas até o dia 30 de julho.
 

Em sua terceira edição, a ação, que visa incentivar a criação de memórias afetivas e de experiências inesquecíveis no parque, traz uma novidade para os participantes: os ganhadores, além de terem suas fotos expostas nos totens e redes sociais do Ibirapuera, serão premiados. O primeiro colocado ganhará uma Câmera EOS R7 com lente RF-S 18-150mm, o segundo lugar receberá um iPhone 15 256Gb, já o terceiro será premiado com um iPad 256GB.
 

Para garantir a participação, os interessados devem seguir o perfil do Instagram do Parque Ibirapuera (@ibirapueraoficial) e compartilhar, entre os dias 9 e 30 de julho, uma fotografia do parque incluindo a #concursoibira70 na legenda da postagem. É essencial que o perfil do candidato seja aberto ao público. Além disso, é necessário preencher o formulário de inscrição do concurso localizado na biografia do Instagram ou neste formulário.
 

Todos os tipos de fotos serão permitidas: feitas com celular ou câmera profissional. A Urbia orienta que, para uso de câmeras profissionais dentro do parque, é obrigatória a retirada de uma autorização gratuita no Centro de Visitantes, situado ao lado do Planetário Ibirapuera. Para mais informações sobre o regulamento, basta acessar o site da Urbia.
 

A partir de uma pré-seleção das fotografias, as melhores serão publicadas no Instagram do parque, para que os seguidores votem em suas imagens favoritas. Os ganhadores serão os que tiverem o maior número de votos e o resultado será anunciado no dia 21 de agosto, no próprio perfil do Ibirapuera.

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado. 

Por Mylena Zintl Bernardes  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*