Com base em conceito orgânico e design atemporal, Masotti lança dois novos ambientes

Projetos de living e sala de jantar aliam conforto e sofisticação para criar espaços agradáveis para a casa

Equipe do Obra Nossa Ação Natal Iluminado / Crédito: Marcelo Elias
O casal, Rogerio Lemos e Katy Zinke e a contadora de histórias Natal Iluminado / Crédito: Marcelo Elias

Com a proposta de refletir sobre a essência de morar bem, tendo como ponto de partida o conceito orgânico e uma arquitetura de interiores atemporal, a Masotti Móveis faz o lançamento de dois novos ambientes: a sala de jantar, assinada pela arquiteta Mônica Dias e o living, idealizado pelas arquitetas Erika Natacci, Tatiane Ditadi e pela designer Caroline Schmidt. O lançamento dos ambientes ocorreu no dia 17 de novembro, na Masotti Curitiba.

Mônica Dias no ambiente com Rogerio Lemos e Katy Zinke. Crédito: Marcelo Elias

Sala de jantar – Com assinatura da designer de interiores Mônica Dias, a sala de jantar traz um conceito orgânico, marcado por curvas e formas arredondadas que, embora em alta no mercado da decoração, é pouco usado em salas de jantar. “A ideia é trazer movimento e leveza para um ambiente tradicionalmente composto por linhas retas”, destaca a designer.

Sala Mônica Dias / Crédito: Marcelo Elias

Tendo como foco a decoração orgânica, Mônica apostou em uma paleta de cores suave com a proposta de conferir conforto e sofisticação ao ambiente. O piso de madeira natural cria uma harmonia com os móveis e outros elementos decorativos, aspetos valorizados pela escolha da iluminação indireta.

No ambiente, o tom suave é combinado com o teto colorido, o que cria um toque de descontração e informalidade. Esse contraste de cores também confere maior destaque para as plantas e outros acessórios que compõem o espaço.

O ambiente ainda apresenta molduras de metal preto idealizadas e desenvolvidas com exclusividade, além de uma tela pintada por uma artista curitibana. Juntos, esses elementos trazem modernidade, delicadeza e a preocupação em criar um espaço único, características marcantes do design orgânico.

Equipe no Living / Crédito: Marcelo Elias

Living – Tendo como base a arquitetura de interiores atemporal, clean e elegante, o living foi projetado pelas arquitetas Erika Natacci e Tatiane Ditadi, com designer de interiores, Caroline Schmidt. “O conceito é de um espaço amplo, convidativo e acolhedor”, relata Erilka. Segundo as profissionais, esse acolhimento passará por toda a residência. “A ideia é que o espaço seja integrado aos demais ambientes da casa, criando esse local de socialização”, complementa Tatiane.

Living equipe Erika / Crédito: Marcelo Elias

O living foi planejado ao redor do Sofá Agreste, da Salva Mobiliário, um elemento de destaque no ambiente, marcado pelo design contemporâneo e slim. O ambiente recebe diferentes texturas, composições e mobiliários, resultando em um espaço único.

Com a aplicação de uma paleta de cores neutra, com predominância do bege, se cria uma composição harmônica, organizada e atemporal. “As cores em destaque ficam por conta da decoração e mobiliários soltos, que são evidenciados pelo fundo nude, trazendo charme ao ambiente”, comenta Caroline.

Um dos destaques do living é a mescla de diferentes formas, texturas e materiais, como a madeira e o couro no mobiliário, o vidro nos pendentes, o espelho e os quadros. Os itens se harmonizam por meio de diferentes formas e composições, que se sobrepõe para formar um ambiente agradável e convidativo.

Por Mara Andrich – Prime Comunicação 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*