Colégio Medianeira abre edital de incentivo à canção curitibana
Para apoiar a produção musical de Curitiba, o Colégio Medianeira lança a terceira edição do edital Medianeira Nossa Música. As inscrições são abertas a todos os músicos da capital paranaense, até 10 de outubro. Podem se inscrever artistas solos ou bandas. Basta preencher formulário disponível no site do colégio: http://www.colegiomedianeira.g12.br/?page_id=15438.
Com patrocínio direto no valor de R$ 23 mil, o apoio é voltado para projetos musicais, como gravação de CD ou DVD, com canções predominantemente cantadas em português. A análise dos projetos acontece de 15 a 29 de outubro e o vencedor será divulgado no dia 11 de novembro.
A instituição de ensino como incentivadora
Desde 2012, o Colégio Medianeira incentiva a produção de música local. Primeiro, por meio de patrocínio direto, a instituição custeou o DVD/CD do Grupo Fato, Da Tramancalha ao Sampler. Em 2013, foi a vez da cantora Juliana Cortes e seu CD Invento.
A partir de 2014, o Medianeira mudou a forma de selecionar projetos, tendo como instrumento o edital, tornando o processo ainda mais transparente e democrático. Em 2014, o vencedor do projeto foi Fred Teixeira, que lançou seu CD ZERO. Em 2015, o grupo Braseiro foi o destaque. O primeiro CD dos músicos, Ascende o Samba, será lançado no dia 11 de novembro, durante a Festa de Linguagens do Colégio Medianeira (FLIM).
Deixe um comentário