Cineclube do Sesc Paço da Liberdade divulga programação de julho
As sessões ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, com entrada gratuita, proporcionando ao público uma rica experiência cinematográfica seguida de debates
O Sesc Paço da Liberdade dá continuidade ao seu cineclube com o início do segundo ciclo, intitulado “Territórios”, programado para o mês de julho. As sessões ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, com entrada gratuita, proporcionando ao público uma rica experiência cinematográfica seguida de debates.
Em junho, o primeiro ciclo, “Trânsitos”, ofereceu reflexões sobre deslocamentos e transformações nas vidas dos personagens retratados, exibindo filmes como Solange (2023), de Nathália Tereza e Tomás Osten; Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009), de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, e Paloma (2022), de Marcelo Gomes.
Para julho, o ciclo “Territórios” traz uma seleção de filmes que exploram diversas narrativas e contextos culturais. Confira a programação:
Sessões de julho:
02/07: Comigo num se pode (2022, 72’, Brasil, dir: Tássia Araújo)
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Dez testemunhas do surgimento da noite queer em Teresina (PI) revisitam histórias e memórias dos anos 80, desde a abertura política até a epidemia da Aids e a organização de movimentos sociais.
09/07: Mato Seco em Chamas (2019, 122’, Brasil, dir: Adirley Queirós e Joana Pimenta)
Classificação Indicativa: 18 anos
Sinopse: Processo de ressocialização de um grupo de mulheres da comunidade do Sol Nascente, Ceilândia, periferia de Brasília, após a saída do sistema carcerário.
23/07: Filme de luta – Histórias de ocupação urbana em Belo Horizonte (2022, 90’, Brasil, dir: Comissão de Comunicação e Cultura do MLB-MG)
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: O filme confronta o desenvolvimento de Belo Horizonte através das ocupações urbanas, evidenciando 13 anos de resistência e luta pela moradia.
30/07: Primo da Cruz (2022, 89’, Brasil, dir: Alexis Zelensky)
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Após dez anos na prisão, Primo da Cruz torna-se um talentoso pintor, revelando os mecanismos do racismo e exclusão social no Brasil.
Além das exibições de julho, o ciclo “Territórios” continua em agosto com mais filmes que prometem instigar reflexões e debates.
Serviço:
Cineclube Sesc Paço da Liberdade
Data: Terças-feiras
Horário: 19h
Local: Sesc Paço da Liberdade – CinePensamento (Praça Generoso Marques, 189 – Centro, Curitiba)
Entrada: Gratuita
Mais informações: pela página do Sesc Paço da Liberdade ou entre em contato pelo telefone (41) 3234-4200.
Por Isabela Mattiolli |Núcleo de Comunicação e Marketing – Sesc PR
Deixe um comentário