CasaCor Paraná: Camila Kubota e Janaína Marques assinam loja da Gustavo Eyewear com móveis Masotti Curitiba
Trazer a natureza para o ambiente interno, com leveza e elegância. Com essa premissa, as arquitetas Camila Kubota e Janaína Marques projetaram o ambiente da loja Gustavo Eyewear no complexo da CASA COR Paraná 2023. Cores que remetem à natureza basearam as escolhas das arquitetas para o espaço com dois ambientes: um living e uma área de atendimento, com prateleiras e gavetas para acondicionar os 1.400 óculos da marca. O mobiliário usado é da loja Masotti Curitiba.
“Como o tema deste ano é Corpo e Morada, exploramos ao máximo os elementos naturais em textura, toque e cores”, revela Camila. A terracota, principal tom do ambiente, aparece em pintura aquarelada da parede principal. Uma nuance mais fechada da mesma cor está no sofá Copacabana, peça central de 2,2 metros, revestido de malha sintética, sem costuras aparentes. “Como queríamos muitas plantas no espaço, procuramos um tom que ressaltasse o verde e assim decidimos pelo terracota”, explica Janaína. O sofá é assinado pelo Estúdio Estobel.
No living, o sofá Copacabana está acompanhado das poltronas Ária em bouclé branco e as mesas de centro Nice e Mila, com acabamento em laca fosca off white e branca, respectivamente.
Na área de atendimento, a mesa Néctar (2,4 m), assinada por Tiago Curioni, apresenta formas orgânicas inspiradas na pétala de uma margarida. Seu acabamento em lâminas de carvalho natural, na cor branca, traz equilíbrio para o segundo ambiente dentro da Gustavo Eyewear, e está ladeada por três poltronas giratórias Pietra. As peças têm costas de couro caramelo e assento e encosto em bouclé em dois tons claros. À esquerda, a cadeira suspensa completa o ambiente. Fabricada em cordas verdes pela Raffinato, é possível vê-la através da vitrine da loja, em frente ao painel de madeira com iluminação LED embutida, que desce do teto até a metade da parede.
No chão, uma sobreposição de tapetes Botteh colore o ambiente e traz aconchego. Ilumina a mesa um pendente da Greyhouse, com o formato de uma linha curva. Completam o ambiente uma escultura Marilene Rupelato e o jardim da entrada, com vegetação em vasos Organne da linha Atlantis, feitos com argila rica no mineral mica e com efeito de desgaste natural.
A 29ª mostra CASA COR Paraná tem 39 ambientes. O evento começou no domingo, 4 de junho, no Prédio Áqua, no bairro Seminário, em Curitiba, e segue até 23 de julho.
Serviço
CASA COR Paraná 2023. Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário.
Assessoria Arqbrain
Deixe um comentário