CASA COR PARANÁ 2016 – Ambiente resgata bons momentos em família

Conforto e originalidade funcionam como base do projeto assinado pelo escritório Heller Arquitetura

 

 

Criatividade, conhecimento e sensibilidade foram as principais características exploradas pela arquiteta Fernanda Gil Heller e pela designer Carla Gil Heller para compor a “Sala de almoço e convivência” na Casa Cor 2016. Realizando a sexta participação na mostra, as profissionais – que ganharam o prêmio de Melhor Espaço Conceito em 2013 com o ambiente “Living em Punta Del Este” -, priorizaram no espaço deste ano o conforto e funcionalidade como premissas básicas do projeto, utilizando cores claras para dar leveza aos momentos de convívio em família.

Com 56 m², o ambiente destaca-se pela simetria na disposição dos móveis cuidadosamente executados pela Romanzza Móveis Planejados, revestimento em tecido do painel para televisão e da porta, além das vigas envoltas por um papel de parede que descem do teto para uma das superfícies, trazendo à tona um ar de sofisticação e aconchego. O ponto focal do projeto fica por conta das obras de arte feitas com exclusividade para a mostra pela artista plástica Sila Lima, pelo uso de requintados jogos de taças e peças em cristal da Casa Da Polônia e na coleção de pratos de herança familiar.

O espaço possui um design original conquistado pelos móveis, que são peças totalmente voltadas à harmonia. Entre o mobiliário escolhido, sobressaem-se a mesa assinada pelo designer de produto Bernardo Heller, as poltronas do designer Ronald Sasson e os sofá e poltrona giratória da Natuzzi Editions da Ton Sur Ton, que é um verdadeiro convite ao descanso.

De acordo as profissionais, a inspiração para a execução do projeto está associada ao bem estar e a partilha de bons momentos em família. “Com o advento das tecnologias, vemos cada vez mais famílias reunidas apenas na troca de mensagens nos smartphones. Pensando nisso, idealizamos um espaço de convivência com a proposta de resgatar a interação familiar”, comentam.

Com relação ao projeto luminotécnico, Fernanda e Carla pontuam que optaram pela iluminação em LED, por conta da sua importância ambiental, assim como na utilização do piso vinílico, que tem na sua fabricação um processo altamente sustentável e um forte apelo ecológico. Por fim, destacam a bio lareira ecológica e o sistema de áudio e vídeo controlados por um moderno sistema de automação.

 

FORNECEDORES:

Mobiliário da Romanzza, iluminação da Grey House, áudio e vídeo da Avex, cortinas e papeis de parede da Adornié, lareira da Art Fire, pedras são da Gramarcal, móveis da Ton Sur Ton, pisos e rodapés da Durafloor, mesa assinada pelo designer de produto Bernardo Heller executada pela Decouros, objetos e adornos da Studio Casa e Empório Casa, vaso e planta natural da Loja do Paisagista, base em inox do móvel bar da Metalwork, tapete da Casanova Mercês, execução das peças em mármore da Stone Design, obra de arte da artista plástica Sila Lima, execução do piso vinílico pela Diventare, jogos de taças e cristais da Casa da Polônia, ferragens para as portas em vidro e porta de entrada da Rudegon, e puxadores das portas de vidro e entrada da Forma e Função.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*