Carnavale 2025: festa para toda a família com atrações especiais no Vale da Música

Crédito: Vinicius Grosbelli

Dia 1º e 2 de março é dia de separar a fantasia e curtir o tradicional carnaval da Ópera de Arame

O clima de festa vai tomar conta da Ópera de Arame nos dias 1º e 2 de março com mais uma edição do Carnavale, o tradicional carnaval do Vale da Música, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco. Com uma programação especial para toda a família, o evento promete muita animação e música ao vivo em um dos cenários mais icônicos de Curitiba.

Na programação principal, o tradicional bloco Garibaldinhos e Sacis abre a folia às 11h, trazendo toda a energia contagiante do Bloco Garibaldis e Sacis em sua versão infantil. Com quase 15 anos de história, o Garibaldinhos e Sacis reúne famílias para festejar o carnaval com um repertório que agrada todas as gerações. A apresentação segue até as 13h, garantindo diversão para os pequenos foliões e suas famílias.

Depois do almoço, das 14h30 às 17h, o Elétrico Trio Show assume o palco da Ópera, trazendo um repertório repleto de ritmos carnavalescos e uma experiência inesquecível para os pequenos e suas famílias. Será um espetáculo vibrante, com muita música e animação para encerrar o dia de festa com chave de ouro.

Além da programação principal, o Palco Flutuante terá uma agenda especial nos dias 1º e 2 de março, garantindo uma experiência musical ainda mais completa para os foliões. Confira:

PROGRAMAÇÃO PALCO FLUTUANTE – Especial Carnaval

Sábado – 01/03/2025
10h às 12h30 – Bandinha do São Lourenço
12h40 às 15h10 – Cortejo Carnavalesco
15h20 às 17h50 – Jonas Lopes Quarteto

Domingo – 02/03/2025
10h às 12h30 – Trio Corcovado
12h40 às 15h10 – Samba do Miranda
15h20 às 17h50 – Carnavalança Trio

Saiba mais sobre as atrações do Palco Flutuante:

Cortejo Carnavalesco – Com trompete, sax, trombone e percussão, o cortejo resgata a alegria dos carnavais de rua, transformando a caminhada até o Palco Flutuante em um grande bloco carnavalesco. No palco, o grupo apresenta um repertório que vai das tradicionais marchinhas a clássicos do samba brasileiro.

Trio Corcovado – Formado por Halanna Aguiar (pandeiro), Sil Rolim (flauta transversal) e Bia Schneider (violão), o trio promete uma viagem pelos ritmos brasileiros, mesclando choro e samba em uma apresentação especial.

Carnavalança Trio – Com Gustavo Bali no pandeiro, Vina Chamorro no violão 7 cordas e Victor Gabriel Castro na flauta, o trio traz um repertório que passeia pelas clássicas marchinhas de carnaval e composições de Noel Rosa, Chico Buarque e Ary Barroso.

Samba do Miranda – O trio formado por Lucas Miranda (cavaquinho), Vinicius Chamorro (violão) e Marcos Almeida (trumpete) apresenta um repertório que abrange todas as vertentes do samba, com muito swing e improvisação.

Jonas Lopes Quarteto – Liderado pelo bandolinista Jonas Lopes, o quarteto apresenta um repertório de choro, samba e música brasileira, reunindo a tradição dos grandes mestres do gênero.

Bandinha do São Lourenço – Abre alas que a Bandinha do São Lourenço vem chegando e no repertório traz marchinhas e sambas dos antigos carnavais.Com Nati Bermudez na flauta, Luis Otávio na guitarra, Sandro guarana no baixo e Camila Cardoso na bateria.

O Carnavale 2025 no Vale da Música é uma oportunidade imperdível para quem quer celebrar o carnaval em meio à natureza, em um ambiente seguro e repleto de atrações para todas as idades. Para os adultos que querem descansar um pouco do agito, o Palco Flutuante será o lugar perfeito para aproveitar o melhor da música brasileira.

Serviço

Carnavale 2025
Data: 01 e 02 de março de 2025
Horário: 11h às 17h – Palco principal da Ópera de Arame

10h às 17h50 – Palco Flutuante
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) | R$ 7,50 (meia-entrada)*
Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 970 – Abranches
Mais informações: @festivalvaledamusica

(*) O benefício da meia-entrada é válido para pessoas dentro da legislação vigente, crianças de até 12 anos e moradores de Curitiba e região metropolitana, mediante apresentação de comprovante de residência. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba têm entrada gratuita (exceto feriados).

Ana Luísa – No Ar Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*