25 ANOS DA BIENAL DE CURITIBA – EXPOSIÇÃO “CORES SEM LIMITES”

Reconhecida como uma referência em arte contemporânea, por artistas, críticos e especialistas dos principais eventos de arte do circuito mundial, em 2018 a Bienal de Curitiba completa 25 anos com uma programação extensa que iniciou na noite desta última quinta, 18 de outubro e prosseguirá até 30 de dezembro de 2018.

O artista plástico Osmar Carboni .
Crédito: Divulgação

 

Acontece neste domingo, 21 de outubro, das 11h às 13h, na Galeria Osmar Chromiec da Associação dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR,  a abertura da exposição “Cores sem Limites” do artista Oscar Carboni. A exposição tem a curadoria de Luiz Carlos Brugnera e faz parte dos 25 anos da Bienal Internacional de Curitiba . A  APAP/PR completa 35 anos  destacando-se como a primeira associação do gênero no país. Com o objetivo de promover e fomentar a arte, a cultura e os artistas visuais e profissionais relacionados à área artística tem se destacado pela realização e envolvimento em projetos, como  livro “Muros Visuais”,  a exposição itinerante “ODS&ARTE” sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  e a Bienal Internacional de Curitiba,  a qual tem participado ativamente nas últimas edições.

O artista plástico Osmar Carboni, participou de inúmeras exposições coletivas e individuais, em relevantes espaços culturais, galerias, salões e museus no circuito de arte nacional e internacional. Carboni participa de comissões de mérito da Fundação Cultural de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná, de Salões e de eventos de Artes Visuais. Atuou na APAP/PR – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná como vice-presidente em duas gestões, tendo assumido em 2011 a presidência da associação e permanecendo até 2016. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Relações Públicas.

Pesquisador incansável, Carboni sempre está em busca de novas técnicas e materiais, seja sobre temas, formas ou cores, tanto que passou por diversas fases do acadêmico, impressionista, moderno, chegando ao contemporâneo. Suas obras mais recentes  nos revelam pinceladas mais soltas e cores vibrantes. Tanto empenho que ganhou uma linguagem própria intitulada “Carbonismo”.   Somente neste mês de outubro, Carboni participa de três momentos singulares em sua trajetória artística: coordenador artístico e participante da exposição itinerante do projeto ODS&ARTE, que itinera pelo mundo até 2030 em uma parceria com a ONU, participante mais uma vez da Bienal Internacional de Curitiba – Edição comemorativa dos 25 anos, e selecionado para XXV Salão do Clube Curitibano. “Seu talento, assim como suas cores, não têm limites”, declara a vice-presidente da APAP/PR, Sabine Feres.

 

Serviço: 
CORES SEM LIMITES de OSMAR CARBONI

Abertura: 21 de outubro, domingo, das 11h às 13h
Período da exposição: de 21 de outubro a 16 de novembro de 2018
Visitação: 14h às 18h (segunda a sexta) e 11h às 13h (domingo)
Local: Galeria Osmar Chromiec e Potty Lazzarotto na sede da APAP/PR (Av. Jaime Reis, 107, salas 07 e 11, Arcadas de São Francisco) – Curitiba – PR
Informações: (41) 3232-0408
ww.apap.com.br – apap@apap.com.br

 

Bienal de Curitiba 2018 | 25 Anos

Data: de 18 de outubro a 30 de dezembro de 2018

Para mais informações sobre a programação, acesse o Facebook da Bienal de Curitiba (/BienaldeCuritiba) e o perfil da Bienal no Instagram (@bienaldecuritiba).

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*