Campanhas realistas são destaques em Cannes

Foto Arthur Manson/Altos Agitos

Para presidente e diretores do Clube de Criação do Paraná (CCPR), situações cotidianas e com forte apelo emocional foram as mais elogiadas pelo júri do Festival

Campanhas realistas que envolvem as pessoas, as relações humanas e sentimentais foram as que faturaram grande parte dos leões de ouro e prata no Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes. A afirmação é do presidente do Clube de Criação do Paraná (CCPR), Victor Afonso, durante o bate-papo “Cannes 2014 já começou”, realizado pelo CCPR e que reuniu profissionais e estudantes nesta semana para apresentar as principais novidades do universo da publicidade e propaganda.

 

Victor, que também é diretor de criação da agência Master Roma Waiteman, esteve em Cannes em junho, ao lado do diretor cultural do Clube e diretor de criação da TIF, Thiago Biazetto; e a diretora digital do CCPR e diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó.

 

Na avaliação de Victor, na era da tecnologia, as campanhas realistas que envolvem as pessoas, as relações humanas e sentimentais foram os principais destaques em Cannes. “Hoje em dia, as peças e campanhas precisam de uma utilidade. Um bom exemplo é o filme Real Beauty Sketches, da Dove, que serve para as mulheres se sentirem mais bonitas. Outro case interessante é o Dumb Ways to Die, que mostra, de forma educativa, dicas para os jovens australianos não morrerem no metrô de Melbourne”, destacou.

 

Flávia Rennó compartilha a opinião de Victor. Segundo ela, as campanhas com um roteiro bem elaborado, com personagens fortes e com engajamento social, foram as mais aplaudidas. “A intenção dessas campanhas não era apresentar diretamente os produtos ao público, mas sim envolvê-los pelo sentimento de fazer parte de um grupo”, disse.

 

Já Biazetto comentou a participação brasileira, com recorde em premiação. – 115 leões conquistados. “Podemos dizer que o Brasil foi um dos grandes vencedores em Cannes. Mostramos que não há uma fórmula para ganhar prêmios, mas sim boas ideias e uma boa execução”, salientou.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*