CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA A SAMBISTA ADRIANA MOREIRA

 

A cantora Adriana Moreira
Crédito: Divulgação

 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 17 de outubro, dentro do projeto Samba de Bamba, o show da cantora Adriana Moreira. Ela é a oitava atração deste projeto dedicado à divulgação de artistas que produzem, interpretam e vivem o samba na atualidade. Adriana Moreira traz ao palco o retrospecto de sua carreira, incluindo sambas de seu novo disco Cordão, onde apresenta regravações de clássicos de bambas como Gonzaguinha, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Baden Powell e Paulo César Pinheiro, ao lado de músicas inéditas de novos compositores.

 

A cantora paulista tomou contato com a música desde muito cedo, pois sua família pertencia à comunidade da tradicional escola de samba Camisa Verde e Branco, situada no bairro da Barra Funda. Sua juventude se deu vivenciando muitas rodas de samba no Botequim do Camisa, na Rua do Samba, em meio a sambistas como João Nogueira, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

 

Adriana Moreira atua no meio musical há cerca de duas décadas. No início da carreira, em 1997, participou do CD O Cúmulo do Samba do compositor paulista Carlinhos Vergueiro. Realizou uma detalhada pesquisa sobre a obra do compositor baiano Batatinha, que resultou no trabalho Direito de Sambar – Adriana Moreira canta Oscar da Penha, Batatinha. Também participou do CD Um jeito de Fazer Samba do compositor paulistano Eduardo Gudin.

 

Adriana idealizou grandes projetos musicais em formato de shows: Voz IrmãTa Layiá – Resistir, espetáculo em que apresentou diversos ritmos e linguagens afro-brasileiras, com participações de João Borba e Nei Lopes; Damas Bambas, em homenagem às compositoras e às grandes intérpretes do samba, com Fabiana Cozza, Gisa Nogueira e Dona Ivone Lara. Também participou da montagem da peça Calabar, de Chico Buarque e Ruy Guerra, sob direção de Heron Coelho. Adriana Moreira participou ainda do documentário Samba à Paulista – Fragmentos de uma história esquecida, ao lado de figuras ilustres do samba paulista.

 

 

Serviço

Música: Samba de Bamba – Adriana Moreira

Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).

Data: 17 de outubro de 2017 (terça-feira)

Horário: 20h

Ingressos: vendas a partir de 14 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h.)

Classificação etária: Livre para todos os públicos.

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*