CAIXA CULTURAL CURITIBA APRESENTA A PEÇA BONITINHA, MAS ORDINÁRIA, DE NELSON RODRIGUES

Sol Miranda, Emílio Orciollo Neto e Ricardo Blat estão no elenco da peça

Crédito: Dalton Valério

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, entre 16 e 20 de outubro, “Bonitinha, Mas Ordinária”, a clássica peça escrita por Nelson Rodrigues, agora com uma nova montagem. As sessões ocorrem às 20h, de 16 a 19 de outubro, e às 19h, no dia 20 de outubro. Há sessão extra no dia 19 de outubro, às 17h. No dia 18, às 20h, a sessão contará com intérprete de LIBRAS. As vendas dos ingressos iniciam em 12 de outubro. O espetáculo é idealizado pela Quereres Produções e tem o patrocínio da CAIXA e VIVO, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
 

Violência contra a mulher, racismo e hipocrisia são alguns dos pilares do espetáculo, que pela primeira vez é protagonizado por uma família preta. “A questão racial logo veio à tona quando reli a peça. Não poderia fazer uma montagem só com atores brancos. Então, fomos formando um elenco plural, de 21 a 80 anos. O texto fala sobre a elite do atraso que está no poder há anos oprimindo as pessoas. As lutas identitárias não podem perder o foco, já que a exploração e a desigualdade continuam”, comenta o diretor Bruce Gomlevsky.
 

A personagem Ritinha é interpretada pela atriz Sol Miranda, personagem que se torna um dos vértices de um perverso triângulo amoroso entre Edgard, vivido por Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecilia (Júlia Portes), cujo pai é uma fera e uma mãe subserviente. O chefe da família deseja que Ritinha se case o quanto antes, após um “suposto” evento traumático, em que a moça teria sido estuprada.
 

O elenco de “Bonitinha, Mas Ordinária” ainda conta com Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.
 

Serviço:

[Teatro] Bonitinha, Mas Ordinária

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280, Centro

Datas: 16 a 20 de outubro de 2024

Horários: quarta-feira a sexta-feira às 20h

| Sábado às 17h e 20h | Domingo às 19h

*a sessão de sexta-feira às 20h é com intérprete de LIBRAS*

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 110 minutos

Ingressos: R$15 e R$30 na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba

Venda dos ingressos a partir de 12/10. A partir de 10h na bilheteria do Teatro e às 15h no site da CAIXA Cultural Curitiba.

Acessibilidade: PCD

[Oficina] A presença do ator: O corpo como condutor da emoção

Local: CAIXA Cultural Curitiba

Data: 18 de outubro (sexta-feira)

Horário: 14h

Duração: 3 horas

Classificação indicativa: 16 anos

Informações: (41) 4501-8722

Site Curitiba | CAIXA Cultural 

Instagram @caixaculturalcuritiba 

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*