CAIXA CULTURAL CURITIBA AGITA A VOLTA AS AULAS

O Programa Educativo Gente Arteira já conta com mais de 430 alunos atendidos no primeiro mês de atividades

Crédito: Divulgação

No primeiro mês de volta às aulas, as crianças estiveram em peso na CAIXA Cultural Curitiba, participando do programa educativo Gente Arteira. Escolas municipais, colégios estaduais e centros de referência de assistência social (CRAS) de Curitiba e Região Metropolitana realizaram visitas guiadas pelos educadores do programa nas exposições “Emblemas da Cultura Brasileira: uma retrospectiva gráfica da obra de Cláudio Tozzi” e “O Ordinário Rafael Sica”, que segue em cartaz na galeria mezanino.

Segundo a gerente da CAIXA Cultural Curitiba, Cybelle Demattê, “as visitas monitoradas são uma oportunidade ótima de atividades fora da escola, pois propiciam a aproximação das crianças com o mundo da arte de forma lúdica. A proposta do Programa Educativo Gente Arteira é a inclusão de todos os públicos às mais variadas formas de arte, trazendo mais conhecimento e cultura e ampliando a visão de mundo de crianças, jovens, adultos e idosos”.

Em fevereiro, foram realizadas até o dia 25/02,  14 visitas com 437 crianças de 6 a 12 anos. As escolas e instituições interessadas em agendar uma visita devem entrar em contato pelo e-mail gentearteira.pr@caixa.gov.br.

Gente Arteira

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem o objetivo de unir ações de arte-educação à programação da Caixa Cultural, por meio de visitas monitoradas, oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, além de oferecer mediação às exposições, transporte gratuito e lanches. O público-alvo do projeto são crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência vinculados a escolas da rede pública ou instituições voltadas para a inclusão social. Escolas particulares também podem se inscrever, responsabilizando-se, no entanto, pelo transporte.

Além de atender a grupos escolares, de idosos e de pessoas com necessidades especiais, o programa realiza periodicamente cursos e oficinas para jovens e adultos. Os temas abordados referem-se a diversas linguagens artísticas como pintura, desenho, animação, fotografia, percussão, canto, dança. Os ministrantes destas atividades são profissionais renomados em suas áreas de atuação.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*