CAIXA CULTURAL CURITIBA AGITA A VOLTA AS AULAS
O Programa Educativo Gente Arteira já conta com mais de 430 alunos atendidos no primeiro mês de atividades
No primeiro mês de volta às aulas, as crianças estiveram em peso na CAIXA Cultural Curitiba, participando do programa educativo Gente Arteira. Escolas municipais, colégios estaduais e centros de referência de assistência social (CRAS) de Curitiba e Região Metropolitana realizaram visitas guiadas pelos educadores do programa nas exposições “Emblemas da Cultura Brasileira: uma retrospectiva gráfica da obra de Cláudio Tozzi” e “O Ordinário Rafael Sica”, que segue em cartaz na galeria mezanino.
Segundo a gerente da CAIXA Cultural Curitiba, Cybelle Demattê, “as visitas monitoradas são uma oportunidade ótima de atividades fora da escola, pois propiciam a aproximação das crianças com o mundo da arte de forma lúdica. A proposta do Programa Educativo Gente Arteira é a inclusão de todos os públicos às mais variadas formas de arte, trazendo mais conhecimento e cultura e ampliando a visão de mundo de crianças, jovens, adultos e idosos”.
Em fevereiro, foram realizadas até o dia 25/02, 14 visitas com 437 crianças de 6 a 12 anos. As escolas e instituições interessadas em agendar uma visita devem entrar em contato pelo e-mail gentearteira.pr@caixa.gov.br.
Gente Arteira
O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem o objetivo de unir ações de arte-educação à programação da Caixa Cultural, por meio de visitas monitoradas, oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, além de oferecer mediação às exposições, transporte gratuito e lanches. O público-alvo do projeto são crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência vinculados a escolas da rede pública ou instituições voltadas para a inclusão social. Escolas particulares também podem se inscrever, responsabilizando-se, no entanto, pelo transporte.
Além de atender a grupos escolares, de idosos e de pessoas com necessidades especiais, o programa realiza periodicamente cursos e oficinas para jovens e adultos. Os temas abordados referem-se a diversas linguagens artísticas como pintura, desenho, animação, fotografia, percussão, canto, dança. Os ministrantes destas atividades são profissionais renomados em suas áreas de atuação.
Deixe um comentário