CAIXA CULTURAL CURITIBA ABRE NOVA TEMPORADA DO SAMBA DE BAMBA COM ANDREZÃO DO CACIQUE

A temporada de 2025 traz uma série de shows mensais com grandes nomes do samba até novembro
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a nova temporada do projeto Samba de Bamba, renovado para uma série de shows mensais até novembro deste ano. Com estreia no dia 11 de março, a primeira atração é o sambista carioca Andrezão do Cacique, acompanhado por sua banda de quatro músicos renomados no cenário do samba carioca. Além de seus sambas autorais, ele promete um passeio musical pelas obras dos compositores que influenciaram sua carreira, iniciada no emblemático Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro.
Para a estreia do projeto, Andrezão – que se apresenta pela primeira vez em Curitiba – promete um show exclusivo, preparado especialmente para o Samba de Bamba, onde ele irá cantar a história do Cacique de Ramos, que revelou nomes como Jorge Aragão, Luiz Carlos da Vila, Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto e Arlindo Cruz, entre outros bambas.
“Estou muito feliz de me apresentar na CAIXA Cultural de Curitiba, nesse projeto tão importante. O show vai ser uma grande festa! Além das minhas músicas e dos sambas do pessoal que começou no Cacique, eu vou relembrar também alguns clássicos de Antônio Candeia, sambista portelense da maior importância, que também influenciou muito a minha carreira e a quem eu dediquei um projeto musical em 2022”, adianta o músico.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba a partir do dia 6 de março. Não perca essa oportunidade única de celebrar o samba tradicional com Andrezão do Cacique.
O Projeto Samba de Bamba
O curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, comemora a nova edição do evento e adianta que até novembro vai promover uma série de onze shows com nove artistas de várias cidades, que chegam na CAIXA Cultural de Curitiba acompanhados por seus músicos, com a proposta de apresentar o que se convencionou chamar de “Samba de Raiz”, mas que, na verdade, trata-se do samba tradicional sem imposições comerciais do mercado. Ele lembra que o projeto se chama Samba de Bamba por conta do programa que produz e apresenta há 29 anos na emissora Paraná Educativa FM – e que foi eleito, em 2023, pelo Prêmio Profissionais da Música, o Melhor Programa de Rádio do Brasil.
Browne enfatiza que, mensalmente, os artistas convidados têm o compromisso de apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, renovam o samba com qualidade. “Com esse projeto, a CAIXA Cultural possibilita, muitas vezes, um encontro inédito entre artista e público, promovendo uma importante e fundamental democratização da nossa cultura”, finaliza. A próxima atração do projeto é a sambista mato-grossense Anibale, no dia 08 de abril.
Andrezão do Cacique
Afilhado musical de Beth Carvalho e de Bira Presidente – dois nomes de peso do samba –, Andrezão do Cacique é um autêntico partideiro, reconhecido pelo seu virtuosismo com os instrumentos de percussão, especialmente o repique de anel, quando participa das rodas de samba do RJ. As composições de André exaltam sua ancestralidade africana, com uma pegada própria, que renova o samba com muita qualidade e respeito à tradição.
SERVIÇO
Samba de Bamba – Andrezão do Cacique
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: 11 de março de 2025
Horário: Terça-feira às 20h
Ingressos: Vendas a partir de 06 de março. R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e clientes CAIXA).
Bilheteria: De terça a sábado das 10h às 20h. Domingo das 10h às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes).
Confira a programação completa: Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram caixaculturalcuritiba
Informações: (41) 4501-8722
Deixe um comentário