Biografia na Arquitetura
A arquiteta Angelica Pecego conta seus passos dentro da profissão e como foi a evolução dos seus projetos até consolidar seu nome no segmento
A história acadêmica de Angelica Pecego começou em 1999, com o curso de Desenho Industrial – Projeto de Produto, seguido da pós-graduação em Marketing e Design de Embalagens. Durante este período, teve a primeira experiência profissional, quando recebeu a oportunidade de estagiar em um escritório de interiores, em que aprendeu sobre detalhamento, proporção e estética. Essa experiência fez com que Angelica retomasse a paixão pela arquitetura, cultivada desde a infância por influência do parentesco com diversos profissionais da área “Eu os olhava desenhando, achava lindo, sempre quis isso para mim”, conta. Viu na profissão uma forma de trabalhar com o que gostava e realizar seus sonhos simultaneamente, por isso, em 2009, graduou-se novamente pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, desta vez no curso de Arquitetura e Urbanismo.
Logo após a formação, abriu seu próprio escritório, encarando o desafio de realizar obras residenciais e corporativas em parceria com a Construtora Baggio. “Não foi um caminho fácil, mas com certeza, o resultado foi muito compensador”, revela. Em 2013, recebeu o convite para associar-se ao arquiteto Alexandre Mandarino, formando assim, o escritório Pecego e Mandarino Arquitetos.
Marca Registrada
Ao longo de sua carreira, a arquiteta realizou projetos comerciais e residenciais em paralelo, entretanto, devido ao grande fluxo de mercado e demanda, as construções de residências tiveram mais expressão no escritório. Segundo ela, as possibilidades infinitas de criação servem como um desafio constante, colocando à prova a criatividade do profissional. “Por exemplo, com um mesmo estilo e um mesmo terreno, nunca teremos um projeto igual, sempre há algo de diferente, de novo a ser pensado”, revela.
Na concepção dos ambientes, a arquiteta procura usar cores claras e contrastantes, além de texturas, que proporcionam alterações na percepção do espaço. “Esses artifícios podem fazer com que os ambientes pareçam menores ou maiores, dependendo da proposta utilizada”, explica a Angelica. Ela também revela que o segredo está na sensibilidade e na sintonia com o cliente, por isso, procura inserir um toque pessoal em todos os seus projetos, utilizando materiais naturais como madeira, fibras e pedras para aliar praticidade e elegância.
Este ano o escritório já entregou cinco obras residenciais, além de um café comercial. Segundo a arquiteta, até o momento, são sete projetos residenciais, dois interiores comerciais e outras 15 obras em andamento.
PECEGO + MANDARINO ARQUITETOS
A arquiteta Angelica Pecego é formada em Arquitetura e Urbanismo e Desenho Industrial, além da pós-graduação em marketing e design de embalagens, começou outra pós graduação, em Projeto Arquitetônico – da concepção ao edifício, pela PUC-PR. Desenvolve projetos residenciais e comerciais – detalhados em 3D e com automação – sendo os sobrados em condomínios fechados os carros-chefe da empresa, bem como projetos de casas térreas, possibilitando o aproveitamento do espaço e utilizando cada vez menos a separação dos ambientes, de modo a integrar os ambientes. O escritório atende Curitiba e região, Ponta Grossa, Litoral paranaense e catarinense, e também no estado de São Paulo, em Campinas.
Deixe um comentário