Bienal Internacional de Curitiba 2013 chega aos últimos dias de exposições

Obra de Luiz Felipe Noé no Museu Oscar Niemeyer
Crédito: Claiton Biaggi

Obras estão em museus, centros culturais e nas ruas da cidade

 

As exposições da Bienal Internacional de Curitiba 2013 encerram-se no próximo domingo, dia 1o de dezembro. Até lá, ainda é possível visitar obras de artistas contemporâneos de renome mundial pela capital paraense, como Ai Weiwei (China), Ann-Sofi Sidén (Suécia), Luis Felipe Noé (Argentina), Peter Kubelka (Áustria) e William Kentridge (África do Sul). Fora dos museus, a arte urbana também toma conta de Curitiba, nos ônibus que circulam pela cidade com bordados gigantes da artista Regina Silveira.

 

Nesta reta final da Bienal, o Museu Oscar Niemeyer, Casa Andrade Muricy, Secretaria de Estado da Cultura, Biblioteca Pública do Paraná, Praça Generoso Marques, Solar do Barão, Museu Municipal de Arte (MuMA) e Museu de Arte da UFPR (Musa) estão esperando pelas visitas do público. No próximo domingo, último dia das exposições da Bienal, o Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita. Nos outros espaços expositivos a visita é gratuita diariamente.
Após três meses em Curitiba, a instalação inédita no Brasil “Very Yao”, do artista chinês Ai Weiwei, faz sua estreia em São Paulo. A obra será exposta no edifício da Oca, dentro do Parque Ibirapuera, em 2014. Outra exposição que também irá para a capital paulista no ano que vem é a do artista argentino Luis Felipe Noé. Todas as obras do artista que integraram a exposição em Curitiba serão expostas no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura.

 

Mais de um milhão de visitas até agora

 

Neste ano, a Bienal completou vinte anos de existência e espalhou obras de mais de 150 artistas dos cinco continentes por toda capital paranaense: em museus, galerias, centros culturais, no espaço urbano, nos ônibus. “A visitação aos espaços está sendo enorme. E se considerarmos que as obras nas ruas estavam aos olhos de todas as pessoas que circulam pelo meio urbano – além dos ônibus plotados com a obra da artista gaúcha Regina Silveira transitando por toda a cidade – estimamos mais de um milhão de visitas até agora”, conta o Diretor Geral da Bienal, Luiz Ernesto Meyer Pereira.

 

Serviço

 

Bienal Internacional de Curitiba 2013

Data: Até 1o de dezembro (domingo)

Local: Curitiba ? PR
Redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube
Informações: www.bienaldecuritiba.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*