BIENAL DE CURITIBA 2017 – CHINA PAÍS HOMENAGEADO

Sobre a Bienal de Curitiba por Vidal

Luiz Ernesto Mayer Pereira, presidente da Bienal de Curitiba e Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, presidente da APAP/PR.
Crédito: Katia Velo

Não é ao acaso que vemos a Bienal de Curitiba se firmando como um dos mais importantes eventos de artes visuais da América Latina.

É perceptível o amadurecimento e o universo sem fronteiras que esta Bienal abrange, a ponto de chegar à vanguarda chinesa da arte contemporânea, a qual nas décadas anteriores se nutriu dos grandes centros de produção visual e criou uma grande revolução conceitual na arte de seu país, sem perder o DNA próprio diante da globalização.

Além disso, é muito bom ver nossa cidade, que por excelência é um grande polo de criação,  estar no coração desse movimento, gerando conhecimento, cultura, turismo e atraindo olhares.

Por fim, destaco que a Bienal merece parabéns pelo arrojo de seu maestro Luiz Ernesto Mayer Pereira e sua equipe, bem como da união da iniciativa privada ao setor cultural através da Lei Rouanet, a qual mesmo necessitando de aperfeiçoamentos, é a única escora de investimento de nossa Cultura Nacional.

A APAP/PR como parceira da Bienal de quase uma década, abre suas portas para Produção Cultural da Bienal, fortalecendo vínculos e estimulando nossos artistas locais.

Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, presidente da APAP/PR

1 Comentário on BIENAL DE CURITIBA 2017 – CHINA PAÍS HOMENAGEADO

  1. Parabéns APAP e seus Artistas !

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*