Bicicletas compartilhadas proporcionam comodidade e sustentabilidade a condomínios residenciais

Atenta ao crescimento dessa tendência a Rottas leva o conceito da bikeshare para dentro dos seus empreendimento

Crédito: IEME Comunicação / Divulgação

Qualidade de vida, saúde e disposição. Este são apenas alguns dos inúmeros benefícios que uso diário da bicicleta proporciona. Usada como meio de transporte diário de muitas pessoas, há tempos a bicicleta vem sendo pensada e incluída na arquitetura dos centros urbanos e nos novos empreendimentos residenciais, que tem moradores cada vez mais preocupados com a questão da mobilidade.  

E os dados comprovam que as bikes vêm ganhando muito espaço. O Brasil é o país com maior oferta de bicicletas compartilhadas da América Latina: representa 33% das 45 mil bikes e 75 sistemas operados nos 13 países. De acordo com o levantamento da startup Terbicini, plataforma de bikes compartilhadas parceira de Itaú e iFood, houve um crescimento de 400% no uso do meio de transporte no continente.

A Rottas Construtora e Incorporadora se antecipou nas tendências e desde 2021 desenvolve projetos com as chamadas bikeshares, que além de oferecer espaços seguros, cobertos e equipados com ferramentas para as bicicletas, disponibiliza também bikes para serem compartilhadas entre os moradores. Os empreendimentos Tingui II, em Curitiba; Belvedere, em Ponta Grossa; e Porto Blumen, em Joinville, oferecem as bikes no condomínio.

Para o CEO da Rottas, engenheiro Paulo Rafael Folador, desenvolver projetos levando em consideração a bicicleta como meio de transporte é estar em diálogo com as novas preocupações climáticas e ambientais da sociedade moderna.

“Hoje a bicicleta é o meio de transporte de muitas pessoas e também opção de esporte. A Rottas tem empreendimentos próximos de ciclovias e caminhos que dão acesso a diversas ciclovias de Curitiba. Ou seja, a bicicleta é uma realidade nos centros e nos bairros e por isso desenvolvemos os bikeshares, disponibilizando as bicicletas, assim como os bicicletários seguros com ferramentaria completa para pequenos reparos”, explica o engenheiro. “O movimento deve crescer ainda mais nos próximos anos, o que exige das construtoras uma atenção maior aos projetos neste sentido”, completa Folador.

SOBRE A CONSTRUTORA ROTTAS

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. Em 2021, a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão. A construtora foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país. Também venceu o prêmio Incorporador do Ano 2021, Ademi-PR, na categoria Melhor Campanha de Marketing.  Ainda em 2021, a Rottas obteve a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega. Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas construções.
www.rottasconstrutora.com.br 

Enviado por Tânia Jeferson / IEME Comunicação 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*