Bicho do Paraná: Teca Sandrini recebe homenagem

Bicho do Paraná é uma campanha da RPC para homenagear personalidades paranaenses com destaque em diversas áreas artísticas, culturais, empresariais, entre outras.

Wilson Soler apresentador o Meio Dia Paraná
Imagem captada do vídeo no site https://globoplay.globo.com/

Assista o vídeo https://globoplay.globo.com/v/10782775/

SOBRE A ARTISTA TECA SANDRINI

Teca Sandrini
Imagem captada do vídeo no site https://globoplay.globo.com/

Formada em pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP/PR, Especialista em Antropologia filosófica pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Trabalhou no ateliê do Professor Juan Carlo Labourdette, em Buenos Aires/AR e no Maryland Institute of Art, nos Estados Unidos. Participou de diversas exposições coletivas e individuais dentro e fora do país em instituições como Fundação Cultural de Curitiba/PR, Katzenstein Gallery/EUA, Brazilian American Cultural Institute/EUA, Museu de Arte Contemporânea do Paraná/PR, Galeria de Arte Banestado/PR, Fundación Centro de Estudios Brasileños/AR, Museu Metropolitano de Arte de Curitiba/PR, Art at Format/EUA, Conjunto Cultural da Caixa/BA, Ecomuseu de ITAIPU/PR, Instituto Jorge Luis Borges/AR, Embaixada do Brasil/Paraguai, Galeria de Arte do Banco Itaú/São Paulo. Possui diversas premiações e obras em acervo, bem como, foi selecionada em vários salões oficiais no Brasil. De 2011 a 2017 foi Diretora Cultural do Museu Oscar Niemeyer – MON, espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura e Design, com 35 mil m² de área construída e 17 mil m² de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

Por Katia Velo – Assessoria de Comunicação Coluna KV/ Diretora de Comunicação da APAP/PR/ Colunista Jornal Folha da Mulher

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*