Beleza e sustentabilidade: Sudati MDF brilha em ambientes da CASACOR Paraná
A CASACOR Paraná 2023 chega a metade de sua 29ª edição com ambientes repletos de autenticidade e tendências. Com nomes renomados e jovens talentos do segmento de arquitetura, decoração e design, a mostra segue o tema “Corpo e Morada”, que traz a casa como um lugar maternal de subjetividade, permanência e conhecimento.
Com um currículo repleto de participações nas maiores mostras de design e arquitetura de todo o Brasil, a Sudati MDF volta a edição paranaense da CASACOR neste ano, apresentando parte de seu portfólio, incluindo lançamentos, em sete ambientes. Conheça os espaços:
Suíte do bebê, por Camila Rocha
Foto Marcelo Stammer
Um quarto dos sonhos. Com projeto assinado por Camila Rocha, a Suíte do Bebê é sinônimo de delicadeza e diversão. O espaço multifuncional foi pensado para uma menina e comporta berço, cômoda, cama auxiliar, armário e um cantinho especial com balanço de cordas que também serve de moisés para o bebê. Entre os destaques estão o painel de formas orgânicas feito com MDF Amazônia, que abraça e acolhe o ambiente e o mezanino em formato de casinha, com mdf da Sudati, onde foi colocada uma minicozinha de brinquedo.
Suíte Morada, por Juliana Marques e Roberta Lanza
Foto Bia Nauiack
O conceito milenar japonês Wabi-Sabi, que valoriza a beleza da imperfeição, da impermanência e da incompletude, foi escolhido pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, da Griff Arquitetura como fio condutor para o projeto da Suíte Morada. Os móveis sob medida ainda trazem a rusticidade que o estilo Wabi-Sabi pede, explorando a textura amadeirada do MDF. Para isso, as profissionais escolheram os padrões Carvalho Milenar e Floripa da Sudati, que trazem nuances claras, aquecidas e alegres para toda a marcenaria, incluindo o imponente painel de muxarabi.
Joalheria Simbiose, por Paloma Bresolin e Nicholas Oher
Foto Eduardo Macarios
No espaço idealizado pela dupla Paloma Bresolin e Nicholas Oher, da Ohma Design, o destaque fica por conta das joias autorais, criadas por designers paranaenses. Com um ar contemporâneo e formas orgânicas, a combinação do verde cítrico com tons mais neutros, como branco, preto e o verde mais escuro do padrão Amazônia na porta, dá vida às joias e evoca um olhar para si mesmo e para as peças.
Lavabo da Casa, por Karine Senra Gai
Fotos Guilherme Rocha de Oliveira
Inspirado em um refúgio moderno, o lavabo desenhado por Karine Senta Gai traz elementos simbólicos e sem excessos que representam o cuidado com o corpo, mente e alma tanto do homem, quanto da mulher. No espaço, o MDF Itaúba, da Sudati amplia as sensações de conforto e aconchego, ideais para construção de uma casa com identidade.
Loja de Aromas, por Renata Pisani
Foto Juan Azevedo
O conceito escolhido por Renata Pisani para a criação da Loja de Aromas foi arquitetura sinestésica. Os elementos estéticos e a combinação dos revestimentos e das texturas tem como objetivo tornar a experiência dos visitantes única. Para o espaço, a profissional escolheu o lançamento do portfólio da Sudati, o padrão Basalto Português, presente nas curvas no teto e nas bancadas, que traz toda a beleza e a textura das pedras naturais para dentro do espaço de forma consciente e sustentável.
Lounge Oásis, por Mapogos Design
Foto Duas Fotografias
Um ponto de encontro de viajantes de todos os lugares e todas as culturas: essa é a proposta da Mapogos Design para o Lounge Oásis. A tonalidade aquecida, do padrão Nogueira Americana, típica do material natural, mescla tons de marrom acinzentado com áreas suavemente iluminadas, resultando na releitura elegante e atemporal de um material clássico. Escolhido para revestir as paredes do espaço, o padrão amplia sensações de acolhimento e conforto.
Wine House, por Rodrigo Garcia e Claudia Sovierzoski
Foto Nenad Radovanovic
Para compor o ambiente repleto de requinte, elegância e conforto a dupla de profissionais Rodrigo Garcia e Claudia Sovierzoski apostaram em um padrão que equilibra a leveza da cerâmica com uma base imponente de concreto: o lançamento Jaspe. Elementos decorativos como obras de arte, objetos de design e acessórios para degustação, tornam o vinho o grande protagonista, criando um espaço de adega completo e atraente.
Luciana Pietro – Kasa 10 Comunicação
Deixe um comentário