BATE-PAPO COM ARTISTAS DE RUA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

 

O artista curitibano Paulo Auma
Crédito: Divulgação

 

Os argentinos Marcos Bayúgar e Santiago Cereceda discutem a arte urbana latino-americana em bate-papo mediado pelo artista curitibano Paulo Auma

 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 9 de abril, às 20 horas, um bate-papo com os artistas de rua argentinos Marcos Bayúgar e Santiago Cereceda mediado pelo brasileiro Paulo Auma.O tema Ocupando as Ruas da América Latina – Muralismo e Outros Caminhos já indica o teor da conversa, que será aberta ao público em geral, com entrada gratuita, e visa promover o intercâmbio de ideias sobre a arte urbana praticada nos dois países latino-americanos.

 

Serão relatadas experiências realizadas nos países de origem de cada artista, como, por exemplo, a realização de grandes paineis autorais independentes ou com apoio de instituições; a promoção de ações educativas em escolas ou instituições não governamentais; a criação de edições de zines, serigrafias, objetos e botons como meio de circulação de imagens; a ocupação livre das ruas; e a reação do público, da imprensa e do poder público diante de uma arte que cresce em todo mundo.

 

Os argentinos estão em Curitiba para participar do evento Street of Styles – Encontro Internacional de Graffiti 2014, que se realiza nos dias 11, 12 e 13 de abril com a participação de 250 escritores de graffiti de 17 estados brasileiros e 16 países.

 

Sobre os artistas:

Nascidoem Santa Fé, o artista Marcos Bayúgar, o COF, vive há 10 anosem Buenos Aires. Além de pintar caracteres e murais nas ruas de diferentes cidades do mundo, atua como ilustrador e animador para clientes como a Cartoon Network América Latina, a Disney Channel e a Universal Channel. Criou, ao lado do artista Hernan Bruno, o GRITO, a turnê Buenos Truenos Crew e, em 2013, realizou a primeira edição em diversas cidades argentinas. Este ano, realiza a Buenos Truenos Tour 2 em cidades da América Latina e Europa.

 

Santiago Cereceda, o SATO, deLa Plata, começou a pintar muros nas ruas de diversas cidades argentinas em 2011. Produziu a arte de panfletos, cartazes e álbuns concebidos para bandas locais e ilustrou a revista literária Estructura Mental a Las Estrellas. Em 2014, une-se ao projeto Buenos Truenos Crew.

 

O curitibano Paulo Auma é formado em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP. Dentre os projetos que realizou recentemente, estão a pintura de painéis em casas do projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Tatuquara, em Curitiba e a participação na coletivaEu e os Anjos, com curadoria do sociólogo Ângelo da Silva, na sala Arte e Design da Universidade Federal do Paraná.

 

Mais informações no blog:

http://streetofstylescwb.blogspot.com.br

 

 

Serviço:

Projeto Gente Arteira – bate-papo com os artista Paulo Auma, Marcos Bayúgar (COF) e Santiago Cereceda (SATO)

Local:CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro – Curitiba

Data: 9 de abril (quarta-feira)

Hora: 20h

Valor: Entrada franca

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*