Arquitetare revela a naturalidade e a sofisticação do design artesanal na nova vitrine da Botteh

Assinada por Elaine Zanon e Claudia Machado, a ambientação combina a tapeçaria da marca com intervenções artísticas, criando uma atmosfera de bem-estar e elegância

Foto: Bia Nauiack.


A vitrine da Botteh Handmade Rugs acaba de ganhar nova assinatura pelas mãos de Elaine Zanon e Claudia Machado, revelando o estilo singular de projetar da Arquitetare, que equilibra naturalidade e sofisticação. Em uma curadoria refinada, as profissionais unem a arte da tapeçaria artesanal da marca com a fotografia de Karin Brenner e a instalação artística de Marilene Ropelato. O resultado é um projeto suave e, ao mesmo tempo, impactante, que torna a prestigiada fachada da Av. do Batel ainda mais imponente.

“O conceito do espaço é inspirado na conexão com o que traz aconchego, conforto e bem-estar”, explicam Elaine e Claudia. Para transmitir essa atmosfera serena, as profissionais apostam em iluminação natural, paleta de cores neutras e mix de texturas. A combinação de poucos elementos, estrategicamente sobrepostos, cria um efeito cênico ímpar — uma das marcas registradas da Arquitetare.

Foto: Bia Nauiack.

A leveza da composição destaca a tapeçaria artesanal como protagonista. As peças selecionadas são feitas à mão na Índia e tingidas com pigmentos naturais, destacando a beleza das coleções orgânicas da Botteh. O clássico tapete kilim é explorado em diversas texturas nos modelos Noora Grey & Ivory e Minah Bege, ambos de lã e algodão; Manan Ice, que combina seda de bambu e algodão; além do Sumak Juta Sand, que mescla algodão e juta. Para completar, o modelo Liara Mak Sand, em viscose, lã e algodão, apresenta um design em alto-relevo.

Foto: Bia Nauiack.

Com muita fluidez, diferentes planos se intercalam, conferindo profundidade ao ambiente. Complementando o movimento leve da vitrine, os tapetes se harmonizam com obras de arte suspensas. “A coleção Roca, de Karin Brenner, evoca um lugar de paz. As fotos, capturadas no litoral da Espanha, em Aigua Blava, retratam nuances das águas que encantam pelo impacto visual”, finalizam Elaine e Claudia. Para equilibrar as cores vibrantes do mar, as esculturas de pássaros em voo de Marilene Ropelato. A obra flutuante “Revoada” evoca a travessia das migrações, um gesto ancestral e profundo que carrega as incertezas e reinvenções da natureza humana.

Arrematando a ambientação, as peças da Momenttum, como o Banco Jake assinado por Fernando Mendes e poltrona e pufe Fita assinados por Guilherme Wentz, além dos adornos da Internazionale Casa. Como resultado, a nova vitrine da Botteh, assinada pela Arquitetare, é mais do que uma composição de design. Com naturalidade ela traz a essência do bem-estar e da elegância, onde cada elemento – da tapeçaria à arte – cria uma experiência visual única, reafirmando a identidade da marca e do escritório. O projeto pode ser conferido na Av. do Batel, 1114.

Foto: Bia Nauiack.


Botteh Handmade Rugs

Av. do Batel, 1114 – Batel

Segunda a sexta das 10h às 19h; Sábados das 20h às 14h

(41) 3527-0604

www.botteh.com l @botteh_cwbT

Vanessa Gavilan- Kasa/10 Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*