Animal Print na decoração
O escritório Traço Final Arquitetura e Interiores explica porque e como usar estas estampas dentro de casa
A tendência de usar cores e estampas que remetem a animais já é conhecida, mas nos últimos anos o chamado animal print saiu das passarelas para entrar nas casas. Objetos de decoração, peças de design e revestimentos, tudo pode ser encontrado nas mais diversas estampas. O escritório Traço Final Arquitetura e Interiores valoriza essas escolhas e traz dicas e ideias de como usá-las na decoração de interiores.
Segundo a engenheira civil Elaine Baggio, sócia-proprietária do escritório, o interessante destas estampas é que elas pode compor qualquer ambiente, não só em salas e quartos, mas cozinhas e lavabos também. “Uma opção é trazer o animal print para objetos e destaques em espaços mais clássicos e neutros. Almofadas, tapetes, plotagens, pastilhas e azulejos são ótimos exemplos”, afirma.
O grande cuidado na hora de decorar com animal print é não misturar e nem exagerar. “Estas estampas são marcantes, e dependendo da forma como são usadas, podem poluir o ambiente. A dica é escolher pequenos detalhes ou espaços e não misturar diversas estampas de diferentes bichos”, explica a arquiteta Fernanda Bittencourt.
Para compor a decoração, as profissionais indicam a palheta de cores do fendi, que vai do bege ao dourado. “Misture estas estampas ao estilo clássico e contemporâneo. Por exemplo, em um sofá cinza ou preto, escolha almofadas em animal print, ou ainda em lavabos é possível aplicar um papel de parede com estampa de zebra, que mantém as cores clássicas do preto e branco, mas inova com sofisticação”, finaliza Elaine.
Sobre Traço Final Arquitetura e Interiores:
Formado pela arquiteta Fernanda Bittencourt e a engenheira civil Elaine Baggio, o escritório Traço Final Arquitetura e Interiores prioriza um trabalho eficiente através das qualidades complementares das suas proprietárias. Quando recebem um novo cliente dividem as partes do projeto de acordo com a especialidade de cada uma, mas continuam criando em conjunto. Desta forma, além de desenvolver o projeto arquitetônico e de interior, o escritório fornece serviços de reforma e gerenciamento das obras, além de personalização de apartamentos.
Serviço:
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Traço Final Arquitetura e Interiores
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês – Curitiba/PR
www.tracofinal.com.br
Deixe um comentário